terça-feira, 16 de setembro de 2014

BOXE: ANTONIO CERVANTES

http://en.wikipedia.org/wiki/Antonio_Cervantes (Wikipedia)


  • Antonio Cervantes aka Kid Pambelé (nascido em 23 de dezembro de 1945 em San Basilio de Palenque, Bolívar) é um treinador de boxe colombiano e ex-bicampeão mundial Jr. Welterweight. Ele defendeu com sucesso o título 16 vezes. Cervantes lutou 21 lutas pelo título mundial, mantendo o título de numero 140 por quase 8 anos. 
  • Cervantes, que é afro-colombiana, nasceu em Palenque, também conhecido como o primeiro local de uma rebelião de escravos nas Américas. Cervantes usado para vender cigarros contrabandeados e sapatos brilhar como uma criança a sobreviver. 
  • Ele conheceu treinador de boxe Carmelo Prada, que ajudou a moldar seu estilo. Cervantes tinha apenas três lutas amadoras, vencendo dois e perdendo um. Em 31 de janeiro de 1964, Cervantes entrou no ringue de boxe como profissional pela primeira vez, batendo Juan Martínez por decisão em seis rodadas. Suas primeiras 32 ​​lutas como profissional foram na Colômbia, e ganhou 27, perdeu quatro e empatou (amarrado) um deles. Percebendo seu aluno precisava de publicidade fora da Colômbia, Prada, em seguida mudou-se com Cervantes para a Venezuela, onde, em 25 de novembro de 1968, ele nocauteou Orlando Ruiz na primeira rodada para sua primeira luta no exterior. Ele seguiu essa vitória com uma decisão dez rodadas sobre Nestor Rojas no curto espaço de tempo de apenas três dias depois. 
  • Em 23 de dezembro do mesmo ano, ele sofreu sua primeira derrota por nocaute, quando Cruz Marcano, uma franja candidato do tempo, vencê-lo em quatro rodadas em Caracas. 
  • Ele venceu cinco e perdeu duas em 1969, dividindo suas lutas entre Colômbia e Venezuela, e perder uma decisão dez redonda para Antonio Gomez, ex-campeão mundial.


Antonio Cervantes Vs Victor Ortiz "Classic"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui