quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

HISTÓRIA: CHARLES NELSON REILLY

http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Nelson_Reilly (Wikipedia)


Charles Nelson Reilly (13 janeiro de 1931 - 25 de maio de 2007) foi um ator, comediante, diretor e professor do drama americano, conhecido por seus papéis cômicos em etapas, filmes, televisão e desenhos animados das crianças, e como um game show palestrante.
Reilly nasceu no Bronx, Nova York, filho de Charles Joseph Reilly, um artista comercial católica irlandesa, e Signe Elvera Nelson, um luterano sueco.
Quando jovem, ele costumava fazer o seu próprio teatro de fantoches para se divertir. Sua mãe, prenunciando o seu futuro como artista, muitas vezes iria dizer-lhe para "salvá-lo para a idade stage.At 13, ele sobreviveu a infame 1944 Hartford Circus incêndio que matou 169 pessoas em Connecticut e, como resultado, ele nunca sentou-se em uma público novamente com o restante de sua vida. por causa do trauma do evento, ele raramente comparecia teatro, afirmando que as grandes multidões o lembrou do que aconteceu naquele dia.
Como um menino, Reilly desenvolveu um amor para a ópera e desejava tornar-se um cantor de ópera. Ele entrou na Hartt School of Music como uma voz importante, mas acabou por abandonar essa busca, quando ele chegou à conclusão de que ele não tinha o talento vocal natural ter uma grande carreira. No entanto, a ópera permaneceu uma paixão ao longo da vida e que ele era um convidado frequente em programas de rádio baseada na ópera, incluindo as transmissões de rádio Metropolitan Opera. Ele também dirigiu produções de ópera para a Ópera Lírica de Chicago, Dallas Opera, Opera Portland, San Diego Opera e Santa Fe Opera entre outros. Ele também era um bom amigo de cantores de ópera, Renée Fleming, Rod Gilfry, Roberta Peters e Eileen Farrell.

Charles Nelson Reilly



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui