https://en.wikipedia.org/wiki/Carlos_Takam (Wikipedia)
- Armand Carlos Netsing Takam (nascido em 6 de dezembro de 1980), mais conhecido como Carlos Takam, é um boxeador profissional da Camarões-Francês e ex-campeão dos pesos pesados da WBC. Como um amador que ele representou Camarões na divisão super pesado nos Jogos Olímpicos de 2004.
- 2003, nos jogos All-Africa em Abuja, Nigéria, Takam capturou a medalha de bronze em sua divisão do peso.
- 2004 representou seu país nativo nos 2004 Jogos Olímpicos de Verão em Atenas, Greece mas foi batido na volta de dezesseis pelo Mohamed Aly de Egipto. Takam qualificou-se para os Jogos de Atenas, ganhando a medalha de ouro no 1º AIBA Africano 2004 Olympic Qualifying Tournament em Casablanca, Marrocos. Na decisiva final do evento derrotou o lutador angolano Georgio Cabta.
- Ele fez sua estréia como profissional na França em 10 de dezembro de 2005, quando ele derrotou Zinidine Benmakhouf da Bélgica. Ele está 17-0 no final de 2008.
- Takam fez sua estréia na HBO em 18 de janeiro de 2014 contra o cubano Mike Perez. A luta começou lenta com pouca ação nas primeiras cinco rodadas, no entanto, Takam assumiu a partir da sexta rodada, como ele plantou seus pés dentro e foi capaz de trabalhar Pérez mais. Os braços do cubano ficaram mais pesados e pesados à medida que a luta prosseguia, e ele não parecia ter sua pressão ou velocidade habitual. Takam foi capaz de ferir Pérez na sexta e sexta rodada.
- BLH teve a luta 97-93 para Takam, dando-lhe rodadas de seis a dez após um início de 3-2 em favor de Pérez. Pontuações oficiais foram 96-94 (Michael Buffer não anunciou quem obteve esse cartão) e 95-95 duas vezes para o sorteio maioria.
- Em um importante confronto de pesos pesados, o WBC # 11 Carlos Takam (30-1-1, 23 KOs) marcou uma clara decisão de 12 votos unânimes sobre WBC # 6 / IBF # 6 Tony Thompson (39-5, 26 KOs) no Palais des Sport Marcel Cerdan em Paris, França. Takam, de 33 anos, tomou agressivamente a luta contra Thompson, de 42 anos. Thompson teve algum sucesso contra-perfuração, mas a taxa de trabalho implacável Takam sobrecarregou Thompson às vezes. Takam começou a punir Thompson mais e mais como o combate progrediu. Sabendo que ele estava à frente, Takam correu em onze rodadas e recuou às vezes na rodada doze, mas foi um claro vencedor por pontuação de 117-111, 117-111, 119-109. Takam reivindicou o vago WBC Silver título dos pesos pesados.
Carlos Takam Vs Marcin Rekowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui