terça-feira, 16 de maio de 2017

HISTÓRIA: MICHAEL PARKS



  • Michael Parks (Corona, Califórnia, 24 de abril de 1940 - Los Angeles, 9 de maio de 2017) foi um ator e cantor norte-americano que ficou famoso por interpretar o xerife Earl McGraw nos filmes de Kill Bill - A Vingança - Vol. 1 (2003), À Prova de Morte (Death Proof) (2007), Tusk (2014) e Planeta Terror (2007) juntamente com o seu filho James Parks que ficou famoso por interpretar o também xerife Edgar McGraw. Em 2004, Michael Parks substitui Ricardo Montalbán no papel de Esteban Vihaio no filme: Kill Bill - A Vingança - Vol. 2 (2004).
  • Parques nasceu em Corona, no condado de Riverside, Califórnia, filho de um jogador de beisebol. Ele drifted de emprego em trabalho durante a sua adolescência, incluindo a colheita de frutas, cavando valas, dirigindo caminhões e lutando contra incêndios florestais. Foi casado brevemente na idade de 16. Era o pai ao ator James Parks a quem era um único pai.
  • Em 1961, Parks retratou o sobrinho do personagem George MacMichael na sitcom ABC The Real McCoys. Ele apareceu como Cal Leonard no episódio Perry Mason de 1963 "The Case of Constant Doyle", e ganhou reconhecimento no papel de Adam na Bíblia de John Huston: In the Beginning ... (1966). Seus outros primeiros papéis incluíram uma aparição em duas séries da NBC: o drama legal Sam Benedict, como Larry Wilcox no episódio de 1962 "Too Many Strangers" eo drama médico The Eleventh Hour, como Mark Reynolds no segmento de 1963 "Pressure Breakdown" . Ele também apareceu em The China Lake Murders e Stranger by Night, tendo retratado um policial em ambos.
  • Parks foi a estrela da série Then Came Bronson de 1969 a 1970. Ele cantou a música-tema para o show, "Long Lonesome Highway", que se tornou um # 20 Billboard Hot 100 e # 41 Hot Country Songs hit. Álbuns que ele gravou sob MGM Records (o rótulo do estúdio que produziu a série) incluem Closing The Gap (1969), Long Lonesome Highway (1970) e Blue. Ele também tinha vários discos de músicas incluídas nesses álbuns. Ele tocou em doze episódios como, primeiro Hoyt Parker, e depois Phillip Colby durante a segunda temporada (1986-1987) da série de spin-off da ABC Dynasty The Colbys. Ele apareceu como chefe da máfia irlandesa Tommy O'Shea em Death Wish V: A Face da Morte (1994), francês-canadense droga corredor Jean Renault na série de televisão ABC Twin Peaks, Dr. Banyard em Deceiver (1997), Texas Ranger Earl McGraw em From Dusk até Dawn (1996) e Ambrose Bierce em From Dusk Till Dawn 3: The Hangman's Daughter (2000).
  • Parks desempenhou dois papéis na série de filmes Kill Bill, reprisando o papel de Earl McGraw no primeiro filme e jogando Esteban Vihaio no segundo filme. Ele mais recentemente reprisou o papel de Earl McGraw em ambos os segmentos do filme Grindhouse. Seu filho, James Parks, interpretou o filho de Earl McGraw em Kill Bill, de Dusk Till Dawn 2: Dinheiro do sangue do Texas, prova de morte e terror do planeta. Parks interpretou um vilão nos filmes de terror de Kevin Smith, Red State (2011) e Tusk (2014). Smith anunciou mais tarde em seu podcast que Parks tinha gravado um álbum durante a produção de Red State, depois de Smith e produtor Jon Gordon notado seu talento cantando durante a filmagem. O álbum, intitulado The Red State Sessions, foi lançado em 15 de agosto de 2011 como um download do site do filme.
  • Parks morreu em 9 de maio de 2017 em sua casa em Los Angeles, aos 77 anos. Uma causa de morte ainda não foi revelada. Ao ouvir a notícia, o diretor Kevin Smith postou em sua conta no Instagram: "Michael foi, e provavelmente permanecerá para sempre, o melhor ator que eu já conheci.Eu escrevi tanto [Red state] e [Tusk] para Parques, adorei sua atuação muito." Ele também acrescentou: "Ele foi, mãos para baixo, o mais incrível thespian que eu sempre tive o prazer de assistir executar.Parques e trouxe o melhor absoluto em mim cada vez que ele chegou perto do meu conjunto." Um diretor de post do Twitter Robert Rodriguez se referiu a Michael Parks como "uma verdadeira lenda"
R.I.P.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui