terça-feira, 3 de outubro de 2017

BOXE: ADONIS STEVENSON

https://en.wikipedia.org/wiki/Adonis_Stevenson (Wikipedia)


  • Stevenson Adonis (nascido em 22 de setembro de 1977), mais conhecido como Adonis Stevenson, é um boxeador profissional canadense do Haiti. Ele conquistou os títulos de WBC e lineal de peso leve desde 2013 e, anteriormente, o título de peso-peso leve da revista Ring de 2013 a 2015. Stevenson foi um dos últimos lutadores treinados por Emanuel Steward antes de sua morte. O conhecido nome de Sirvenson é uma inversão de seu nome de família e nome próprio.
  • Nascido em Porto Príncipe, no Haiti, Stevenson mudou-se para Montreal, Quebec, com sua família quando tinha sete anos. Aos 14 anos, ele estava morando nas ruas e logo caiu em uma gangue violenta que o atraiu para um estilo de vida criminal. Em seus vinte e poucos anos, depois de um julgamento criminal em 1998, em Quebec, Stevenson cumpriu 18 meses de prisão de quatro anos por administrar prostitutas, assalto e ameaças. Na prisão, ele também se declarou culpado de assalto agravado depois de colocar um colega em coma. Depois de deixar a prisão em 2001, Stevenson prometeu que nunca mais retornaria.
  • Stevenson tornou-se campeão dos pesos médios de Quebec em 2004 e melhor lutador amador do país em 2005-2006. Ele também pegou o título nacional do Canadá em 2005 e 2006. Stevenson competiu nos XVIII Jogos da Commonwealth em Melbourne, Austrália em 2006 e ganhou a medalha de prata perdendo para o australiano australiano Jarrod Fletcher na final. Também foi a única medalha que um boxeador canadense recebeu nos jogos. Ele mantém um recorde de 33-5 em competições de amadores.
  • Stevenson, de 29 anos, se tornou profissional em setembro de 2006. Seu oponente foi Mike Funk, outro boxeador que faz sua estréia, no Montreal Casino em Montreal, Quebec, Canadá. Stevenson nocauteou o Funk com um gancho em vinte e dois segundos.
  • Em 1 de agosto de 2009, na estação de Windsor em Montreal, Quebec, Canadá, Stevenson derrotou Anthony Bonsante por nocaute na primeira rodada. Os dois lutadores saíram dos cantos para a briga com Bonsante lançando o primeiro ataque, mas apenas momentos após o assalto, Stevenson pousou uma mão esquerda que enviou Bonsante para a tela. Bonsante esparramou-se na tela com os olhos fechados, enquanto o árbitro atingiu a contagem de seis antes de parar a luta. Bonsante começou a levantar-se ao conde de seis, mas era muito tarde, deixando Bonsante lívida com a decisão ao perseguir o árbitro ao redor do ringue na tentativa de protestar contra a decisão, mas pouco proveito. Ele também ganhou um quinto - decisão TKO contra Jermain Mackey em 25 de setembro de 2009.

Adonis Stevenson Vs Tony Bellew


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui