https://en.wikipedia.org/wiki/Sergey_Kovalev_(boxer) (Wikipedia)
"Krusher"
- Sergey Alexandrovich Kovalev (russo: Сергей Александрович Ковалёв; nascido em 2 de abril de 1983) é um pugilista profissional russo. Ele realizou vários campeonatos mundiais de meio-pesados, incluindo o título WBO desde 2017, e anteriormente os títulos unificados WBA (Undisputed), IBF e WBO entre 2013 e 2016. A revista Ring nomeou-o seu lutador do ano em 2014, e em julho de 2016, ele foi classificado como o melhor peso-pesado ativo do mundo pelo The Ring e BoxRec; ambos os quais também o classificaram como o terceiro melhor boxeador ativo do mundo, libra por libra. Apelidado de "Krusher", Kovalev é particularmente conhecido por seu excepcional poder de perfuração.
- Kovalev começou a lutar boxe em 1994, aos 11 anos, e fez sua estréia como amador em 1997 no Campeonato Russo de Boxe Júnior, onde conquistou a medalha de ouro na categoria juniores. Um ano depois, ele competiu com os veteranos e chegou à final, e um ano depois, ele venceu a luta final. Para a equipe da Rússia, ele competiu no Campeonato Europeu.
- Em 2004, Kovalev pela primeira vez participou do Campeonato Russo Sênior, e em sua primeira temporada, ele chegou à final e também ganhou a medalha de ouro no evento da equipe. O ano seguinte foi o mais bem sucedido em sua carreira como amador na conquista de dois títulos: o primeiro como campeão da Rússia e o segundo como campeão entre militares. No campeonato de 2006 para militares, ele ganhou a prata e, um ano depois, conquistou o bronze no Campeonato Russo e o ouro nos Jogos Mundiais Militares da Índia.
- Em 2008, Kovalev participou de sua última competição nacional e novamente fez a final; depois disso, ele decidiu se tornar profissional. Como ele uma vez admitiu, ele teve que deixar a equipe nacional por causa da competição extremamente tensa entre ele e pugilistas mais bem sucedidos, como Artur Beterbiev. Ele terminou sua carreira amadora com um recorde de 195-18.
Sergey Kovalev Vs Igor Mikhalkin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui