segunda-feira, 25 de julho de 2022

DESENHOS: CANDY CANDY

https://pt.wikipedia.org/wiki/Candy_Candy (Wikipedia)



  • Candy Candy (キャンディ・キャンディ?) é nome de um livro, mangá e anime japonês escrita por Kyoko Mizuki e desenhada por Yumiko Igarashi. A mangá foi publicada originalmente entre 5 de Outubro de 1975 e 25 de Fevereiro de 1979, pela editora Kodansha, na colecção da revista Nakayoshi, em 9 volumes. A série de anime foi exibida no Japão entre 1 de Outubro de 1976 e 2 de Fevereiro de 1979, produzida pelos estúdios Toei Doga e exibida no canal Nippon Educational Television (NET), com 115 episódios. O anime rendeu a emissora 45 milhões de dólares em merchandise e aumentou as vendas do mangá em 1 milhão de cópias, tal sucesso a fez investir na série Sailor Moon. A história é sobre uma menina abandonada e suas aventuras pela vida e afora, os eventos acontecem entre a infância e adolescência da protagonista e o anime deixa incerto se eles datam durante a Primeira Guerra Mundial ou a Segunda Guerra Mundial.
  • Candy é uma órfã, que foi abandonada junto com outra criança chamada Annie em plena tempestade de neve em frente  um orfanato chamado Casa Pony (Pony's Home) no Estado do Michigan, Estados Unidos da América. Ela é uma menina extrovertida, o oposto da sua melhor amiga Annie. Aos 12 anos, quando Annie é adotada, forçando a separação das duas, a vida de Candy muda completamente. Ainda desgostosa com a separação, Candy tem um encontro com um menino, vestido de escocês, tocando uma gaita de foles, o qual ela passa a chamar de “Príncipe da Colina”. Candy é adotada logo na sequencia, pelo importante e rico clã dos Audrey, para ser dama de companhia da filha mais velha do casal, Eliza. Essa família é composta por gente vil, mesquinha e que sempre a trata mal. Nessa época ela reencontra com Annie que também fora adotada por uma família rica e importante, devido a isso ela renega o seu passado e evita Candy inicialmente. Mas nem tudo corre mal, Candy conhece e apaixona-se por Anthony, um vizinho dos Legans e que é bem parecido com o Príncipe da Colina, e começa uma amizade com os seus primos Archibald (Archie) e Stair.
  • Já na casa dos Leagans, Neil e Eliza tramam para cima de Candy, fazendo com que ela seja acusada de roubo e por conta disso é forçada a ir trabalhar em uma fazenda dos Leagans no México. Antes de chegar ao Mexico, ela é resgatada e adotada pelo chefe da família Andrey (Andrew), tio dos 3 rapazes, Anthony, Archie e Stair. Mas a tragédia atinge a família Andrey e Anthony morre num acidente de cavalo. Desgostosa, Candy passa umas férias no Lar da Paula para mais tarde ir estudar com os primos num colégio interno em Inglaterra, o Colégio de São Paulo (St. Paul's).
  • No Colégio de São Paulo, Candy inicia uma relação turbulenta com o rebelde da escola,Terry Grandchester, acabando ambos por se apaixonar. Annie também vai estudar para o colégio onde também andam Neil e Eliza. O passado de Annie é desvendado e Candy, Annie, Archie, Stair e a nova amiga Patrícia (Patty) formam um grupo de amigos. Ao tentar resolver um problema de Patrícia, Candy descobre que o tratador do Jardim Zoológico local é o velho conhecido Sr. Albert (Mr. Albert), que se torna num grande apoio.
  • Por ter inveja de Candy e também ser apaixonada por Terry, mais uma vez Eliza cria uma armadilha cruel para assim separar ambos. Candy é expulsa do colégio porém Terry, graças as generosas contribuições de pai junto ao colégio apenas fica de castigo. O mesmo não aceita e vai embora do colégio, já que os dois não poderiam continuar ali por conta da reputação do colégio. Após isso, Candy começa a refletir se aquilo era realmente o que ela queria para sua vida, ser educada para ser uma dama junto a sociedade. Resolve fugir do colégio indo ao encontro de Terry. A viagem de Candy passa por inúmeras peripécias, atravessando o Oceano Atlântico como clandestina. De volta aos Estados Unidos, Candy volta ao Lar da Paula para saber que Terry a precedeu por meras horas. Após uma estadia ajudando no orfanato, Candy decide voltar aos estudos, mas desta vez para se tornar enfermeira.
  • Candy vai para a Escola de Enfermagem Mary Jane, uma velha colega da Senhorita Pony, onde partilha o quarto com a fria Franny e aprende a ser mais séria e responsável. A I Guerra Mundial estoura na Europa e Archie, Stair e Annie regressam aos Estados Unidos, trazendo com eles Patrícia. Surge um doente misterioso no Hospital onde Candy trabalha, que ela descobre ser Albert. Ao cuidar dele, Candy quebra as regras injustas do hospital e é despedida. Ela aluga um pequeno apartamento com Albert cuidando dele, que está amnésico, e ajudando um médico local.
  • Terry surge na cidade como ator numa companhia de teatro, mas mesmo assim Candy não se consegue encontrar com ele. Os dois estabelecem contato através de cartas e Terry a convida para ir à estreia de Romeu e Julieta em Nova Iorque, com ele a interpretar Romeu. Mas o seu par, a atriz Susanna Marlowe, que interpetaria Julieta sofre um grave acidente e, apesar de Terry receber Candy com carinho e cortesia, percebe algo estranho e no dia da apresentação, ela descobre que Suzanna perdeu uma perna em um acidente para salvar a vida de Terry, e que o mesmo estava sendo chantageado por ela e sua mãe para casar-se com Suzanna. Ela resolve abrir mão de seu amor para que Terry possa cuidar de Suzanna..
  • O tempo passa e Albert começa a desaparecer misteriosamente. Entretanto, do nada, Neil  apaixona-se por Candy e a assedia de forma a obrigá-la a casar-se com ele. Contrariada Candy vai à festa de noivado, na esperança de conseguir impedir o casamento através do Tio-Avo Willian, o seu tutor. Ao conhecer finalmente o Tio Willian, Candy descobre que ele não é senão… o seu grande amigo Albert !


Intro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui