https://en.wikipedia.org/wiki/Callum_Smith (Wikipedia)
- Callum John Smith (nascido em 23 de abril de 1990) é um boxeador profissional inglês. Ele obteve os títulos dos super-médios da WBA (Super) e da revista Ring de 2018 a 2020. Em nível regional, ele obteve os títulos dos super-médios britânicos e europeus entre 2015 e 2017. Em 2018, ele ganhou o super- médio da World Boxing Super Series. torneio, ganhando o troféu Muhammad Ali no processo.
- Em outubro de 2021, ele foi classificado como o melhor meio-pesado ativo do mundo pela BoxRec, e o décimo melhor pelo Transnational Boxing Rankings Board e pela revista Ring, bem como o oitavo melhor boxeador ativo, libra por libra, pela BoxRec. . Ele é o mais novo dos irmãos Smith – Paul, Stephen e Liam – todos boxeadores profissionais.
- Como amador, Smith representou a Rotunda ABC em Liverpool em nível doméstico, onde ganhou o título dos meio-médios da Grã-Bretanha em 2010 e o título dos médios da Grã-Bretanha em 2011 e o GB Boxing internacionalmente.
- Nos Jogos da Commonwealth de 2010 em Nova Delhi, Índia, Smith manteve a tradição familiar ao ganhar a medalha de prata na divisão dos meio-médios, acompanhando os irmãos Paul, que também ganhou a prata nos Jogos da Commonwealth de 2002 em Manchester, Inglaterra , e Stephen, que conquistou a medalha de ouro. nos Jogos da Commonwealth de 2006 em Melbourne, Austrália. Triunfos sobre Aston Brown, da Escócia, e Carl Hield, do Bahrein, levaram Smith à final, apenas para ser derrotado pelo norte-irlandês Paddy Gallagher.
- A tentativa de Smith para se tornar o representante dos meio-pesados (81 kg) do GB Boxing nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres terminou em amarga decepção e polêmica no último Torneio de Qualificação Olímpica em Trabzon, Turquia. Depois de perder por 16:14 de forma inexplicável para Vatan Huseynli, do Azerbaijão, na luta em que uma vitória selaria a qualificação, suas esperanças agora dependem do homem que o havia vencido na rodada anterior. Como três vagas olímpicas dos meios-pesados estavam disponíveis, o semifinalista que perdeu para o eventual vencedor ficaria com a terceira vaga, porém o conquistador de Smith, Huseynli, perdeu para o boxeador turco local Bahram Muzaffer e Smith perdeu a terceira vaga nas eliminatórias. Logo após o torneio, foi feito pela AIBA que uma vaga por convite nas Olimpíadas seria disponibilizada para um boxeador de sua escolha e Smith foi selecionado para a posição, mas acabou sendo decidido em uma reviravolta cruel para o inglês, que a vaga deveria ser atribuída a Boško Drašković, de Montenegro, um homem que Smith havia planejado de forma convincente no início do torneio. Drašković foi eliminado das Olimpíadas na primeira fase.
George Groves Vs Callum Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui