Anthony Tiran Todd (Washington D.C., 4 de dezembro de 1954 — Los Angeles, 6 de novembro de 2024) foi um ator norte-americano conhecido por sua interpretação do assassino sobrenatural Candyman na franquia de filme de terror iniciada com o filme O Mistério de Candyman (1992) e por sua interpretação como William Bludworth na franquia Final Destination (2000), e por ser a voz de "The Fallen" no filme Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009).
Tony Todd começou a estudar interpretação no inicio da sua carreira, durante vários anos, sempre com ajuda de bolsas de estudo, frequentou aulas tanto na Universidade de Connecticut, quanto em institutos e conservatórios como o de Stamford. Ele participou de dezenas de montagem de clássicos e muitas peças amadoras e ainda ensinava, dramaturgia para estudantes do ensino médio de uma escola pública.
Tony Todd apareceu em filmes no cinema e televisão, participou de filmes de terror como a refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos (1990), onde ganhou o seu primeiro papel de protagonista, e o primeiro filme da franquia O Corvo (1994). Ele, é mais conhecido por sua interpretação como o vilão na série O Mistério de Candyman, iniciada em 1992 e baseada em história do famoso escritor de livros e diretor de filmes de terror Clive Barker.
Apareceu em todas as sequências da série "Star Trek TV", onde desempenhou três personagens, ele interpretou o Klingon Kurn, irmão de Worf em "Star Trek: The Next Generation", um ser humano em "Star Trek: Deep Space Nine", e um caçador Hirogen em "Star Trek: Voyager".
Tony Todd, fez o papel do misterioso William Bludworth, nos dois primeiros filmes da franquia Final Destination (2000), um agente funerário que sabe detalhes da morte. Teve participação no filme Final Destination 2 (2003), a exemplo também do filme original. Chegou a estar cotado para repetir o papel no filme Final Destination 3 (2006), mas seu personagem acabou sendo retirado da trama. No entanto, o ator emprestou sua voz para dublar o diabo que fica na entrada da montanha russa. Ele também foi o locutor do metrô anunciando “Esse é o final da linha”. Em 2011, Tony Todd retornou em Final Destination 5 (2011) como William Bludworth. Fez sua ultima aparicão em Final Destination: Bloodlines, que prestou homenagem ao ator que faleceu em novembro de 2024 após gravar sua última cena como William Bludworth. Na cena final, o personagem aborda a própria mortalidade, servindo como uma despedida simbólica do ator para os fãs.
Tony Todd faleceu em 6 de novembro de 2024, aos 69 anos, em sua residência em Marina del Rey, Califórnia, devido a um câncer no estômago.