sábado, 13 de fevereiro de 2016

LUTO: ANTONIN SCALIA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonin_Scalia (Wikipedia)


Antonin Gregory Scalia (Listeni / skəliːə /; 11 de março de 1936 - 12 de fevereiro ou 13, de 2016) foi um juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos de 1986 a 2016. Nomeado para o Tribunal pelo presidente Ronald Reagan em 1986, Scalia foi descrito como a âncora intelectual para o originalist ea posição textualista na ala conservadora do Tribunal.
Scalia nasceu em Trenton, New Jersey, e frequentou a escola primária pública e Xavier High School, em Nova York, onde sua família havia se mudado. Ele freqüentou a Universidade de Georgetown como uma graduação e obteve seu grau LL.B pela Harvard Law School. Depois de passar seis anos em um escritório de advocacia Cleveland, ele se tornou um professor de Direito na Universidade de Virginia. No início de 1970, ele atuou nas Nixon e Ford Administrações, primeiro em órgãos administrativos menores, em seguida, como um procurador-geral adjunto. Ele passou a maior parte dos anos Carter ensinando na Universidade de Chicago, onde se tornou um dos primeiros conselheiros do corpo docente da incipiente Federalist Society. Em 1982, ele foi apontado como um juiz do Tribunal de Apelações para o Distrito de Columbia Circuit pelo presidente Ronald Reagan.In 1986 United, Scalia foi nomeado por Reagan para o Supremo Tribunal para preencher o assento Justiça Associado desocupado quando Justice William Rehnquist foi elevado ao Chefe de Justiça. Considerando a confirmação de Rehnquist foi controversa, Scalia foi perguntado algumas perguntas difíceis por Comitê Judiciário do Senado, e enfrentou nenhuma oposição. Scalia foi confirmada por unanimidade pelo Senado, tornando-se o primeiro juiz ítalo-americana.
Scalia servido no Tribunal por quase trinta anos, durante os quais ele estabeleceu um histórico de votação solidamente conservadores e ideologia, defendendo textualismo na interpretação da lei e originalismo na interpretação constitucional. Ele era um forte defensor dos poderes do Executivo, acreditando poder presidencial deve ser primordial em muitas áreas. Ele se opôs a ação afirmativa e outras políticas que tratou minorias como grupos. Ele entrou com opiniões distintas em muitos casos e muitas vezes castigado maioria da Corte em suas opiniões minoritárias usando a linguagem mordaz.
Scalia começou sua carreira jurídica em Jones, Dia, Cockley e Reavis em Cleveland, Ohio, onde trabalhou de 1961 a 1967.He foi altamente considerado no Dia Jones e provavelmente teria sido feito um parceiro, mas mais tarde afirmou que ele tinha a intenção de longo para teach.He tornou-se um professor de Direito na Universidade de Virginia em 1967, movendo-se com sua família para Charlottesville, Virginia.
Depois de quatro anos em Charlottesville, em 1971, Scalia entrou em serviço público. Presidente Richard Nixon nomeou o Conselheiro Geral para o Gabinete de Política de Telecomunicações, onde um de seus principais trabalhos foi formular a política federal para o crescimento do television.From cabo de 1972 a 1974, ele era o presidente da Conferência Administrativa dos Estados Unidos, uma pequena agência independente que procurou melhorar o funcionamento do bureaucracy.In meados de 1974 federal, Nixon nomeou-o Procurador-Geral Adjunto para o Escritório de renúncia de Legal Counsel.After Nixon, a nomeação foi continuada pelo presidente Gerald Ford, e Scalia foi confirmado pelo Senado em 22 de agosto de 1974.
No rescaldo do Watergate, a administração Ford estava envolvido em uma série de conflitos com o Congresso. Scalia repetidamente testemunhou perante comissões do Congresso, defendendo Ford afirmações da administração de privilégio executivo em se recusar a virar documents.Within a administração, Scalia defendeu um veto presidencial para um projeto de lei para alterar a Lei de Liberdade de Informação, aumentando consideravelmente o seu âmbito. A visão de Scalia prevaleceu e Ford vetou a lei, mas o Congresso cancelou it.In início de 1976, Scalia argumentou o único caso no Supremo Tribunal, Alfred Dunhill de Londres, Inc. v. República de Cuba. Scalia, em nome do governo dos EUA, argumentou em apoio da Dunhill, e que a posição foi successful.Following derrota de Ford pelo presidente Jimmy Carter, Scalia trabalhou durante vários meses no American Enterprise Institute.He em seguida, retornou à academia, tendo a sua residência no da Universidade de Chicago Law School 1977-1982, embora ele passou um ano como professor visitante na Universidade de Stanford Law School.In 1981, ele se tornou o primeiro orientador para o capítulo da Sociedade federalista recém-fundada Universidade de Chicago.

Entrevista com Antonin Scalia - Part - 1


Entrevista com Antonin Scalia - Part - 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui