quarta-feira, 30 de novembro de 2016

BOXE: ANDRE WARD

https://en.wikipedia.org/wiki/Andre_Ward (Wikipedia)

S.O.G. (Son of God)

  • Andre Ward (nascido em 23 de fevereiro de 1984) é um boxeador profissional americano. Ele é um campeão mundial de dois pesos, tendo mantido os WBA (Undisputed), IBF e WBO luz pesado títulos desde novembro de 2016. Ward anteriormente realizada a WBA unificado (Super), WBC, revista de Anel e títulos lineares super-médios entre 2009 e 2015. Em novembro de 2016, ele é classificado como o segundo melhor boxeador do mundo, libra por libra, pela revista The Ring; Sexto pelo Conselho Transnacional de Rankings de Boxe (TBRB); E nono pela BoxRec. Ele também é classificado como o melhor peso-pesado do mundo por BoxRec e The Ring, e segundo pelo TBRB. Em 2011 ele foi nomeado Lutador do Ano pelo Anel e Associação dos Escritores de Boxe da América (BWAA).
  • Como um amador, a divisão ganhou uma medalha de ouro na divisão do meio-peso pesado nos 2004 Olympics e girou o profissional mais tarde esse ano. Ele subiu para a proeminência mundial, entrando no Super Six World Boxing Classic torneio em 2009, onde ele ganhou o WBA (Super) super-médios título de Mikkel Kessler na fase de grupos de abertura e, posteriormente, unificar o título com o do WBC em 2011, Derrotando Carl Froch na final do torneio. Desde 2014, Ward também trabalhou como comentarista e analista especialista na HBO.
  • Andre nasceu em San Francisco, Califórnia, filho de Frank Ward, um irlandês americano, e Madeline Arvie Taylor, um afro-americano. A carreira de Andre começou quando seu pai o levou a um ginásio de boxe em Oakland, Califórnia, quando ele tinha nove anos de idade. O padrinho de Ward, Virgil Hunter, tornou-se seu treinador e ainda o treina hoje. Andre frequentou Hayward High School na baía leste, onde jogou Running Back e Segurança para a equipe de futebol.
  • Ward começou o boxe em 1994. De 1998 a 2004 ele não perdeu um único jogo. Em 2002, venceu o Campeonato Nacional Sub-19 e também foi Campeão Nacional dos EUA em 2001 e 2003 no Middleweight.
  • Ward fez sua estréia profissional em 18 de dezembro de 2004, marcando uma segunda rodada TKO sobre Chris Molina. Em 5 de fevereiro de 2005 Ward lutou em sua segunda luta profissional contra Kenny Kost. Ward superou uma segunda rodada rochosa, em que ele foi ferido por um gancho de esquerda, para ganhar por decisão unânime. Ward derrotou Roy Ashworth em 7 de abril de 2005 por desqualificação.
  • Ward ganhou suas próximas três lutas, todas por nocaute, antes de ir contra Darnell Boone em 19 de novembro de 2005. Ward foi derrubado pela primeira vez em sua carreira na quarta rodada. Apesar do knockdown, Ward passou a ganhar por decisão unânime.
  • Depois da luta com Boone, Ward passou a ganhar suas próximas seis lutas, incluindo as vitórias TKO sobre invicto Andy Kolle (essa luta foi o último dos cinco que Ward lutou dentro do limite de peso médio de 160 libras) e Francisco Diaz. Em 16 de novembro de 2007 Ward vencer invicto Roger Cantrell pela quinta rodada TKO em Santa Lúcia.
  • Em 20 de março de 2008, no HP Pavilion em San Jose, Califórnia, Ward derrotou Rubin Williams por nocaute técnico de sétima rodada. Ward atingiu Williams com jabs e as mãos retas esquerdas quase à vontade, abrindo um corte ruim sobre o olho esquerdo de Williams no processo. O corte forçaria o árbitro a parar a luta.
  • Ward enfrentou Jerson Ravelo em 20 de junho de 2008, em Georgetown, Ilhas Cayman, para o vago regional NABO super-middleweight título. Ward dominou Ravelo para a maioria da luta a caminho de uma vitória TKO na oitava rodada.
  • Em 16 de maio de 2009, na Oracle Arena em Oakland, Califórnia, Ward derrotou Edison Miranda por decisão unânime. Os escores foram 116-112, 119-109, 119-109 para Ward. Ward mostrou que ele tinha um jogo no interior, bem como um jogo fora. Miranda não conseguia ficar à altura da versatilidade de Ward ao redor do ringue.Em 12 de setembro de 2009, no Pechanga Resort and Casino em Temecula, Califórnia, Ward derrotou Shelby Pudwill por TKO na 3 ª rodada.

Andre Ward Vs Chad Dawson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui