quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

LUTO: ALAN THICKE



  • Alan Willis Thicke (nascido Alan Willis Jeffery, 1 de março de 1947 - 13 de dezembro de 2016) foi um ator canadense, compositor e apresentador de talk shows. Ele é conhecido por seu papel como Jason Seaver, o pai da série de televisão ABC Growing Pains. Ele é o pai da cantora Robin Thicke. Em 2013, Thicke foi introduzido no Passeio da Fama do Canadá.
  • Thicke nasceu em Kirkland Lake, Ontário, Canadá, filho de Shirley "Joan" Isobel Marie (née Greer), enfermeira, e William Jeffery, um corretor da bolsa. Sua mãe se casou novamente com Brian Thicke, um médico.
  • Thicke se formou em Elliot Lake Secondary School em 1965, e foi eleito rei do regresso a casa. Ele passou a freqüentar a Universidade de Western Ontario, onde se juntou à fraternidade Delta Upsilon. Thicke hospedou um show de jogo canadense na CFCF-TV em Montreal chamado First Impressions no final dos anos 1970 e no Saturday Morning Celebrity game show Animal Crack-Ups in O final dos anos 80. Em 1997, hospedou uma versão da televisão do jogo de placa Pictionary.In os 2000s adiantados, hospedou o All New 3 uma multidão na rede do jogo da mostra.
  • Norman Lear contratou Thicke para produzir e dirigir a equipe de escrita de Fernwood 2-Night, um talk-show baseado em personagens da série anterior de Lear, Mary Hartman, Mary Hartman. No final dos anos 1970, ele foi um anfitrião convidado freqüente do The Alan Hamel Show, um popular talk show durante o dia na TV canadense, geralmente hospedado por Alan Hamel. Thicke foi sobre hospedar seu próprio programa popular da conversa em Canadá durante os 1980s adiantados, chamados o espetáculo de Alan Thicke. O show em um ponto gerou um spin-off no horário nobre, Prime Cuts, que consistiu em destaques editados do talk show. Thicke foi assinado mais tarde para fazer um programa de entrevistas americano, Thicke of the Night.
  • Thicke teve uma carreira bem sucedida como um compositor da canção do tema da tevê, colaborando frequentemente com sua então esposa Gloria Loring nestes projetos, que incluíram os temas aos sitcoms populares Diff'rent Strokes e os fatos da vida. Ele também escreveu uma série de temas para programas de TV, incluindo The Wizard of Odds (para o qual ele também cantou a introdução vocal), The Wild Joker, Sweepstakes Celebrity, The Diamond Head Game, Animal Crack-Ups (que ele co-escreveu com Seu irmão Todd Thicke e Gary Pickus), Blank Check, Stumpers !, Whew !, e o tema original da Wheel of Fortune. Thicke era um compositor popular. Ele co-escreveu "Sara", um hit solo para Bill Champlin e incluído no álbum Runaway do último (1981).
  • Alan Tricke aparece em um episódio do seriado "Eu a patroa e as crianças, episódio que "Junior" participa de um show de mágica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui