quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

LUTO: CARRIE FISHER

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carrie_Fisher (Wikipedia)


  • Carrie Frances Fisher (Los Angeles, 21 de outubro de 1956 - Los Angeles, 27 de dezembro de 2016) foi uma atriz, escritora e roteirista americana, mais conhecida por ter interpretado a Princesa Leia na trilogia clássica Star Wars e em Star Wars: O Despertar da Força (2015).
  • Carrie Frances Fisher nasceu em Beverly Hills, Califórnia, filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds.Seu pai era judeu, filho de imigrantes russos e sua mãe, educada na igreja, era filha de escoceses e irlandeses, além de estadunidenses. Seu irmão mais novo é o ator e produtor Todd Fisher e suas meio-irmãs são as atrizes Joely Fisher e Tricia Leigh Fisher.
  • Quando Carrie tinha apenas dois anos de idade, seus pais se separaram. Seu pai acabou se casando com Elizabeth Taylor.No ano seguinte, sua mãe se casou com Harry Karl, dono de uma rede de lojas de sapatos.
  • Era filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds. Era irmã por parte de pai da atriz Joely Fisher, a Joy do seriado 'Til Death. Casou-se com o cantor Paul Simon em 1983. A relação durou poucos meses; em 1984, já haviam se separado. Teve uma filha chamada Billie Catherine, com o agente Bryan Lourd, nascida em 1992.
  • Em 1973, Carrie se matriculou na London's Central School of Speech and Drama, onde estudou por dezoito meses.Em 1978, foi aceita no Sarah Lawrence College, onde planejava cursar Artes. Entretanto, antes de se formar, ela largou o curso por incompatibilidade de agenda com as filmagens de Star Wars.
  • Carrie era uma leitora ávida, desde criança, apelidada pela família como "rato de biblioteca". Passou a infância lendo literatura clássica e escrevendo poesias. Estudou no Beverly Hills High School até os 15 anos, quando debutou como cantora na Broadway com o musical Irene, em 1973.
  • Em sua autobiografia de 2016, The Princess Diarist, Carrie revelou seu caso de três meses com o ator Harrison Ford, enquanto ele ainda era casado, nas filmagens de Star Wars em 1976.
  • Carrie teve outros relacionamentos depois do divórcio, como com James Blunt.Em 26 de fevereiro de 2005, o lobista R. Gregory "Greg" Stevens, foi encontrado morto na casa de Carrie Fischer, na Califórnia, devido à uma não diagnosticada doença cardíaca, combinada com uso de cocaína e oxicodona.Carrie falou abertamente sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar e seu vício em cocaína e em analgésicos.
Carrie Fisher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui