terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MUSIC: LADY GAGA FT BRADLEY COOPER - SHALLOW (LIVE FROM OSCARS 2019)

https://www.ladygaga.com/ (Site)
https://twitter.com/ladygaga (Twitter)
https://www.facebook.com/ladygaga (Facebook)
https://www.instagram.com/ladygaga/ (Instagram)
https://www.youtube.com/channel/UCNL1ZadSjHpjm4q9j2sVtOA (Youtube)

Live from Oscars 2019
Lady Gaga ft Bradley Cooper - Shallow

(Vídeo Oficial)
Lady Gaga ft Bradley Cooper - Shallow

INTERNET: COMO USAR O PHOTOSCAPE


Explicando

SERIES: 3%




Trailer

DESENHOS: JOSIE E AS GATINHAS

https://pt.wikipedia.org/wiki/Josie_and_the_Pussycats (Wikipedia)


  • Josie e as Gatinhas (no original, Josie and the Pussycats) é uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome criada por Dan DeCarlo para a Archie Comics, exibida em 1970 pelo canal estadunidense CBS. Essa primeira série conta com 16 episódios. Teve uma nova série em 1972-1974, conhecida no Brasil por Josie e as Gatinhas do Espaço (Josie and the Pussycats in Outer Space).
  • Com o sucesso de Scooby-Doo, a Hanna-Barbera queria agora competir com os desenhos da turma do Archie, que levou a canção pop "Sugar, Sugar" (ver Bubblegum) para o topo das paradas em 1969. Os personagens do desenho cantavam canções do grupo real homônimo, formado pelos produtores.
  • Assim surgiu Josie e as Gatinhas, o nome de um grupo musical formado por garotas adolescentes (uma delas negra, a primeira a aparecer nos desenhos desse tipo) vestidas como leopardos, que vivem estranhas aventuras durante suas viagens e shows.
  • As cantoras eram Josie James (a ruiva e esperta líder), Melody Jones (a loira burrinha, mas sempre bem humorada) e Valerie Smith (negra e mais inteligente do grupo). Acompanhavam o grupo os irmãos Cabot: Alexandra (morena com parte do cabelo branco), morre de inveja de Josie, arisca e muito convencida, o que sempre leva a ela e a seus amigos a inesperadas aventuras; e Alexander (ou Alex), o empresário da banda, franzino, bem humorado, aparenta "auto-confiança", mas quando a situação fica difícil é o primeiro a tremer as pernas e sair correndo. Além do atlético Alan (disputado por Josie e principalmente por Alexandra) e o gato Sebastian (companheiro de Alexandra, muito esperto e genioso).
  • Na década de 1970, a Hanna-Barbera produziria vários desenhos animados cujos protagonistas eram jovens bandas musicais.

Intro

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

MUSIC: SOOM-T - "BOMB OUR YARD" - BORN AGAIN

http://soom-t.com/en/home/ (Site)
https://twitter.com/mcsoomt (Twitter)
https://pt-br.facebook.com/SoomTMusic/ (Facebook)
https://www.youtube.com/channel/UCo3sj0an2eg6XY0VB23YeVw (Youtube)

Soom-T - "Bomb Our Yard" - Born Again

Soom-T - Bomb Our Yard (Live)

ANIMAIS EM GERAL: ARIRANHA

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ariranha (Wikipedia)


  • A ariranha (Pteronura brasiliensis), também conhecida como onça-d'água, lontra-gigante e lobo-do-rio, é um mamífero mustelídeo, característico do Pantanal e da bacia do Rio Amazonas, na América do Sul.
  • "Ariranha" provém do termo tupi-guarani ari'raña que significa "onça d'água". No espanhol são usados ocasionalmente "lobo do rio" (lobo de río) e cachorro d'água (perro de agua), e podem ter sido mais comuns nos relatos de exploradores espanhóis nos séculos XIX e início do XX. Todos os três nomes são usados com variações regionais, junto com lontra-gigante (em português) e nutria-gigante (em espanhol). No povo Achuar são conhecidas como wankanim, e entre os Sanumá como hadami. O nome do gênero "Pteronura" deriva do grego antigo pteron/πτερον (pena ou asa) e ura/ουρά (cauda), em referência a sua distinta cauda parecida com uma asa.
  • As lontras formam a subfamília Lutrinae dentro da família dos mustelídeos e a ariranha é a única espécie do gênero Pteronura. Duas subespécies são reconhecidas pelo canônico Mammal Species of the World, P. b. brasiliensis e P. b. paraguensis. Descrição incorreta da espécie levou a vários sinônimos (a última subespécie é frequentemente chamada P. b. paranensis na literatura). P. b. brasiliensis ocorre na porção norte da distribuição da ariranha, incluindo o rio Amazonas e os sistemas fluviais das Guianas. Ao sul, P. b. paraguensis teve ocorrência sugerida no Paraguai, Uruguai, sul do Brasil e norte da Argentina, embora possa estar extinta nos últimos três locais. A IUCN considera a presença na Argentina e Uruguai incerta. Na Argentina, uma investigação mostrou remanescentes populacionais escassamente distribuídos. P. b. paraguensis é supostamente menor e mais sociável, com dentição e morfologia craniana diferentes. Carter e Rosas, entretanto, rejeitaram a divisão subespecífica em 1997, observando que a classificação só foi validada uma vez, em 1968, e o espécime-tipo de P. b. paraguensis era muito similar a P. b. brasiliensis Biólogo Nicole Duplaix chama a divisão de "valor duvidoso".

Explicando

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

LUTO: KARL LAGERFELD



  • Karl Otto Lagerfeld (Hamburgo, 10 de setembro de 1933 - Neuilly-sur-Seine, 19 de fevereiro de 2019) foi um designer de moda alemão. Foi o diretor criativo da Chanel, bem como da casa de moda italiana Fendi. Dirigiu também a criação na sua própria casa de moda homônima. Ao longo das décadas, Lagerfeld colaborou em diversos projetos de moda e arte. Karl tinha um estilo particularmente notável e autêntico, bem como polémico, esteticamente devido ao seu cabelo branco, óculos escuros e luvas. A nível de personalidade sempre se demonstrou objetivo e crítico, fazendo inúmeras vezes piadas difíceis de aceitar no mundo da moda. Vivia em Paris.
  • Lagerfeld nasceu em Hamburgo. Alegou que nasceu em 1938 de Elisabeth (nascida Bahlman) e Otto Lagerfeld. Era conhecido por insistir que ninguém sabe sua data de nascimento real; entrevistado na televisão francesa em fevereiro de 2009, Lagerfeld disse que ele "nasceu nem em 1933 e não em 1938." Em abril de 2013 finalmente declarou que nasceu em 1935. O anúncio do nascimento, contudo, foi publicado pelos seus pais em 1933, e a ​​registro de batismo em Hamburgo também o lista como nascido em 1933. Sua irmã mais velha, Martha Christiane (a.k.a. Christel), nasceu em 1931. Seu nome original era Lagerfeldt (com um "t"), mas mais tarde mudou para Lagerfeld porque, em suas palavras, "soa mais comercial".
  • Supostamente, Lagerfeld cresceu como filho de um rico empresário da Suécia, que introduziu o leite em pó no país. Sua família foi protegida principalmente das privações da Primeira Guerra Mundial devido a interesses comerciais de seu pai na Alemanha, através da empresa Glücksklee-Milch GmbH. Sua mãe era de Berlim, e, de acordo com Alicia Drake, era uma vendedora de lingerie quando conheceu seu marido e se casou com ele em 1930.
  • Depois de frequentar uma escola privada, Lagerfeld terminou o ensino secundário no Lycée Montaigne, em Paris, onde se formou em desenho e história.
  • Lagerfeld foi contratado como de Pierre Balmain, tornou-se assistente depois de vencer a categoria de casacos em um concurso de design promovido pela Secretaria de lã Internacional em 1955. Em 1958, depois de três anos na Balmain, mudou-se para Jean Patou, onde ele projetou duas coleções de alta costura por ano, durante cinco anos. Sua primeira coleção foi mostrada em uma apresentação de duas horas em julho de 1958, mas usou o nome de Roland Karl, ao invés de Karl Lagerfeld. Apesar de que em 1962, os repórteres começaram a se referir a ele como Karl Lagerfelt ou Karl Logerfeld. A primeira coleção foi mal recebida. Carrie Donovan, uma jornalista de moda americana, escreveu que "a imprensa vaiou a coleção". A UPI notou: "O novo designer da marca, de 25 anos Roland Karl, mostrou uma coleção que salientou forma e não tinha nenhum vestígio de saco do ano passado." O repórter chegou a dizer: "Um par de vestidos pretos de cocktail foram cortados tão abertos na frente que até mesmo algumas das repórteres mulheres suspiraram. Outros vestidos de coquetel e noite, apresentam baixas costas decotadas. "O mais interessante, Karl disse que seu projeto de silhueta para a temporada foi chamado pela letra "K" de Karl, que foi traduzido em uma linha reta na frente, curvado na cintura na parte de trás, com um baixo volume à saia.
  • Suas saias para a temporada de Primavera 1960 eram mais curtas em Brisbane, e a coleção não foi bem recebida. Carrie Donovan escreveu que: "parecia inteligente e extremamente comercializável, pronto para vestir, não alta costura." Para a sua coleção de final de 1960, projetou chapéus pequenos especiais, panqueca em forma círculos de cetim, que pendurou na bochecha. Ele os chamou de "tapas na cara". A coleção de Karl foi dita ser bem recebida, mas não inovadora. "Tornei-me entediado lá, também, e eu parei e tentei voltar para a escola, mas isso não funcionou, então eu passei dois anos principalmente em praias. Eu acho que eu estudei a vida". "Em 1963 começou a desenhar para Tiziani, uma casa de alta costura romana fundada naquele ano por Evan Richards (n. 1924) de Jacksboro, Texas . Começou como haute-couture e depois se ramificou em prêt-à-porter, levando o rótulo "Tiziani - Roma / Made in England". Lagerfeld e Richards esboçaram a primeira coleção em 1963 juntos. "Quando eles acabaram com 90 trajes, Tiziani lançou o cuidado e convites para os ventos, emprestando Catherine, a Grande jóias de Harry Winston, e abriu seu salão de beleza com um wingding de três noites", de acordo com um relatório em 1969. Lagerfeld desenhou para a empresa até 1969. Elizabeth Taylor era uma fã do rótulo; ela se referiu como Evan as Evan Tiziani, que era, é claro, não o seu nome de família, e começou a usar as roupas em agosto de 1966. Gina Lollobrigida, Doris Duke, e Princesa Marcella Borghese também eram clientes enquanto Lagerfeld estava projetando a linha. Foi substituído em 1969 com Guy Douvier (1928-1993).
  • Lagerfeld começou como freelancer para casa de moda francesa Chloé, em 1964, à primeira criação de algumas peças a cada estação. À medida que mais e mais peças foram incorporadas, até o ponto em que passou a projetar toda a coleção. Em 1970 também começou uma breve colaboração com projeto de alta-costura para a casa de moda romana Curiel; sua chefe foi Gigliola Curiel, que morreu em novembro de 1969. A primeira coleção de Lagerfeld não foi descrito como tendo uma "drippy drapey elegance", projetado para uma rainha do cinema dos anos 1930s." Todos os manequins de Curiel usavam, perucas loiras curtas-cropped idênticas. Também mostrou shorts de veludo preto, vestidos de veludo preto até os tornozelos sob uma capa.
R.I.P.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FRASES: EDUARDO GALEANO



The first condition for modifying reality is to know it.(ING)

La primera condición para modificar la realidad es conocerla.(ESP)

現実を変えるための最初の条件はそれを知ることです.(JAP)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

LUTO: DEISE CIPRIANO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fat_Family (Wikipedia)


  • Deise Cipriano (São Paulo, 1980 - São Paulo, 12 de Fevereiro de 2019) foi uma cantora do conjunto musical brasileiro Fat Family criado em 1996.
  • Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, São Paulo, Estados Unidos, Celinho, Simone, Suzetti, Kátia e Deise Cipriano. Suely (ex-acompanhante padrão) ingressou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano de 1999. Inspirado por cantores norte-americanos como Whitney Houston, Chaka Khan, Aretha Franklin, James Brown, o tradicional música gospel estadunidense, o grupo atraiu notoriedade rapidamente no Brasil e no mundo.
  • O grupo Fat Family foi trazido à atenção do Brasil no final da década de 90, mais uma em 1998. -americanos do estilo gospel. O grupo também ficou conhecido pela sua coreografia do pescoço, que todos os fãs tentavam imitar, mas o julgavam difícil. Além disso, o Celinho ensinou para o público como fazer o nome dos vários programas. Mas vozes sincronizadas, agudas e sepulturas com bastante nitidez, é o que mais se destacava.
  • O primeiro sucesso do grupo foi "Jeito Sexy" (versão de "Shy Guy" de Diana King), canção do primeiro álbum, Fat Family, lançado em 1998. Álbum este, que sozinho vendeu cerca de 250 mil cópias. CD este que também tem a regravação de "Killing Me Softly with His Song", gravado originalmente pela cantora estadunidense Roberta Flack. No primeiro CD auto intitulado, o Fat Family emplacou vários sucessos além da canção Jeito Sexy. Em 1998, a canção "Onde Foi Que Eu Errei?", foi o tema da personagem da atriz Cláudia Jimenez na novela Torre de Babel, da Rede Globo. No Natal daquele mesmo ano, o grupo fez uma participação especial no seriado Sai de Baixo, onde cantaram a música "Noite Feliz". O grupo também costumava participar de programas de auditório como o Planeta Xuxa e o Domingão do Faustão.

Fat Family - Jeito Sexy

MUSIC: NORðIR - #VIELLEICHTIRGENDWANN (360° MUSIC VÍDEO)

BOXE: ROBSON CONCEIÇÃO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Robson_Concei%C3%A7%C3%A3o (Wikipedia)

"Robson Conceição"

  • Robson Donato Conceição (Salvador, 25 de outubro de 1988) é um pugilista e campeão olímpico brasileiro da categoria peso-leve (até 60 kg).
  • Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, sendo derrotado logo na estreia. Na edição seguinte, nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, também foi derrotado na estreia. Foi um dos representantes do país nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, onde conquistou uma medalha de prata no peso leve.
  • Ganhou medalha de ouro na categoria até 60 kg nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, conquistando o primeiro ouro olímpico do boxe brasileiro.
  • De origem humilde, cresceu com a avó e com a mãe no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, e nunca manteve contato com seu pai. Quando jovem treinava todo dia, percorrendo as ruas. Começou a trabalhar jovem para se sustentar e quase não dormia. Para treinar, ele se deslocava por 9km a pé, pois não tinha condições financeiras de bancar o transporte. Além disso, precisava ajudar a mãe e a avó em casa. Começou a trabalhar com feirante, acordava cedo e ia direto para a barraca da Dona Neusa. Lá montava toda a estrutura, carregava caixas de frutas e verduras e depois ia estudar. Depois de estudar, Robson retornava para a feira e ajudava a desmontar tudo. Os treinos só aconteciam à noite, por ser seu único tempo livre. Além de feirante, ele ja trabalhou como; carregador de compras, vendedor de picolé na praia, ajudante de pedreiro, vendedor ambulante em sinal de trânsito, entre outros.
  • Entre o estudo e o boxe, escolheu o boxe, mas não queria lutar profissionalizante. Queria apenas fazer tanto sucesso quanto seu tio Roberto, famoso pelas brigas de rua no Carnaval da cidade. Seu tio Roberto era respeitado por todos e espelho para Robson. Para seguir os passos dele, Robson passou a treinar no fundo de um quintal e aos poucos ganhou fama também, passando a ser conhecido como "Terror de Boa Vista". Convocado para a seleção brasileira, Robson passou a morar em Santo André, em São Paulo, e também passou dificuldades. Só ganhava hospedagem em quartos coletivos e alimentação, porém não tinha salário.
  • Robson é casado com a boxeadora Érica Matos, mãe de sua filha Sophia.

Rio 2016 - Final

Robson Conceição Vs Sofiane Oumiha

FILMES: CREED II (2019)




Trailer

Nota: 10

FUTEBOL: RONALDINHO GAÚCHO


Momentos impossíveis de esquecer

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

LUTO: RICARDO BOECHAT

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Boechat (Wikipedia)


  • Ricardo Eugênio Boechat (Buenos Aires, 13 de julho de 1952 – São Paulo, 11 de fevereiro de 2019) foi um jornalista, apresentador e radialista brasileiro. Já esteve presente nos principais jornais do país, como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi também diretor de jornalismo na Band, trabalhou como âncora em diversos jornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ganhador de três prêmios Esso, Boechat tem uma coluna semanal na revista ISTOÉ. Morreu em 11 de fevereiro de 2019, vítima de um acidente de helicóptero na cidade de São Paulo.
  • Filho de um diplomata brasileiro, nasceu na capital argentina enquanto o pai estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. O jornalista Ricardo Boechat morreu na queda do helicóptero que caiu na manhã do dia 11 de Fevereiro de 2019 no Rodoanel, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo do estado. Além de Boechat, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado.
  • Iniciou sua carreira na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Também nessa época, iniciou sua carreira como colunista, colaborando com a equipe de Ibrahim Sued. Em 1983, foi para o jornal O Globo. Em 1987, ocupou por seis meses a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco (1987-1991). Após o período voltou para O Globo.

Ricardo Boechat falando sobre acidentes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MUSIC: THE CHEMICAL BROTHERS - GOT TO KEEP ON


The Chemical Brothers - Got To Keep On


The Chemical Brothers - Got To Keep On (Audio)

HISTÓRIA: JOSÉ MARCIANO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marciano_(cantor) (Wikipedia)


  • José Marciano (Bauru, 1 de abril de 1951 — São Caetano do Sul, 18 de janeiro de 2019), conhecido como O Inimitável ou simplesmente Marciano, foi um dos maiores cantores brasileiros de música sertaneja. Dono de uma voz inconfundível, também foi compositor, e junto a outros poetas da música popular, foi responsável por grandes sucessos como "Fio de Cabelo", "Crises de Amor", "As Paredes Azuis", "Menina Escuta Meu Conselho", entre outros. Na dupla com João Mineiro, Marciano alcançou o auge da carreira com os sucessos "Seu Amor Ainda é Tudo" e " Ainda Ontem Chorei de Saudade". O cantor formou recentemente uma dupla com Milionário, que também perdeu seu parceiro José Rico, falecido em 2015. Marciano morreu na madrugada do dia 18 de janeiro de 2019, aos 67 anos, devido a um infarto agudo do miocárdio (infarto fulminante) em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo.
  • Começou cantando ainda criança, com o pai, em festas religiosas. Na adolescência, passou a apresentar-se em programas de rádio e televisão de sua região. Aos 16 anos, conheceu João Mineiro na região metropolitana de São Paulo. Com ele, formou a dupla João Mineiro & Marciano e fez grande sucesso entre os anos 1970 e 1990, com músicas como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Seu Amor Ainda É Tudo”, “Aline”, “Se Eu Não Puder Te Esquecer”, entre outras, muitas delas composições suas. A dupla João Mineiro & Marciano vendeu cerca de 10 milhões de discos, tendo 10 conquistado o disco de ouro, 5 conquistado o disco de platina e 2 de platina duplo, além de realizar turnê pelos Estados Unidos e comandar um programa semanal no SBT, nos anos 1980.
  • Durante a carreira, teve cerca de 150 composições suas gravadas por si mesmo ou por outros artistas sertanejos; entre elas sucessos como “Crises de Amor”, “No Mesmo Lugar (Coisa Estranha)”, “Esta Noite Como Lembrança”, “Paredes Azuis” e “A Bailarina”. Em 1977, Zico & Zéca gravaram sua música “Vou Levar Você”, no LP “Minha Graciosa”.
  • Em 1979, teve a música “Pensando Em Voltar”, parceria com Darci Rossi, gravada por Chitãozinho & Xororó, no LP “60 Dias Apaixonado”. Em 1980, Industrial & Fazendeiro gravaram “Você É Mais Forte Que Eu”, sua e de Darci Rossi, no LP “Corrida de Ouro – Vol. 3”. Em 1982, teve a música “Por Trinta Dias”, parceria com Darci Rossi, gravada pela dupla Cezar & Paulinho, no LP “Coração Marcado”. No mesmo ano, outra parceria sua com Darci Rossi, “Podes Me Negar”, foi gravada por Pedro Bento & Zé da Estrada, no LP “Serenata do Amor”.
  • Em 1983, sua parceria com Darci Rossi, “Fio de Cabelo”, foi gravada pela dupla Chitãozinho & Xororó, e tornou-se um marco ao ser uma das primeiras músicas sertanejas a fazer sucesso no Brasil todo. No mesmo ano, o Trio Parada Dura gravou “Nossas Brigas”, parceria sua com Mangabinha e Waldemar de Freitas Assunção, no LP “Luz da Minha Vida”. Em 1989, teve sua música “Vou Tirar Você Daqui”, parceria com Darci Rossi, gravada por Junio e Júlio, no LP “Junio e Julio Vol. 7”. No mesmo ano, teve sua parceria com Waldemar de Freitas Assunção, “Sozinho na Estrada”, gravada por Milionário & José Rico no LP da trilha sonora do filme “Sonhei com Você”, protagonizado por esta mesma dupla. Em 1990, seu principal parceiro em composições, Darci Rossi, gravou uma parceria dele com Marciano, “Vinho Rosé”. Em 1993, separou-se de João Mineiro e iniciou carreira solo.
  • Dessa forma, gravou 10 discos de carreira, e fez sucesso com músicas como “Massachussetts”, de Barry Gibb-Maurice e Gibb-Robin Gibb, com versão de Tony, Edy e Waldir dos Santos, “Paixão Proibida”, e “Champanhe”. Em 1998, seu sucesso “Miragem” integrou a trilha sonora da novela “Estrela de Fogo”, exibida pela Rede Record.
  • Em 2004, foi indicado ao prêmio Grammy Latino, na categoria “Melhor Disco de Música Romântica”, com o CD “Meu Ofício é Cantar”, gravado ao vivo e lançado pela gravadora Atração. Em 2009, lançou seu primeiro DVD ao vivo, “Marciano Inimitável”, comemorando 15 anos de carreira solo. O disco foi produzido por ele mesmo e teve participações especiais de Rick & Renner, Darci Rossi, Teodoro & Sampaio, Matogrosso & Mathias, Dani & Danilo e Milionário & José Rico. Sua composição “Fio de Cabelo”, em parceria com Darci Rossi, desde os anos 1980, é uma das músicas mais regravadas do estilo sertanejo, e tornou-se uma referência do segmento a partir dos anos 2000. Entre mais de 40 nomes que já gravaram a música, estão Bruno & Marrone, Fábio Júnior, Chitãozinho & Xororó, Tinoco & Zé Paulo, Ivan Villela, Zezé di Camargo & Luciano e Leonardo.
  • Desde 1993 esteve em carreira solo, em 1998 lançou o CD Encontros – o primeiro da sua carreira solo, onde teve a participação de grandes cantores como: Matogrosso, Perla, Sérgio Reis, Chitãozinho & Xororó, Alan & Aladim.
  • Em 2016, Marciano formou dupla com Milionário, da dupla Milionário & José Rico, que se chamava Milionário & Marciano, e eram empresariados por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba.
  • Marciano faleceu após sofrer um infarto fulminante, enquanto dormia em sua casa, em São Caetano do Sul, por volta das 2h da manhã do dia 18 de janeiro de 2019. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele não apresentava nenhum problema de saúde.

Marciano - Ainda Ontem Chorei de Saudade

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

VÍDEOS: NALATA DRIVER


Mulher tenta obrigar Uber a fazer o que não é permitido

AVIÕES: MEXICANA AIRLINES



  • A companhia Mexicana de Aviación (conhecida popularmente como Mexicana) foi uma companhia aérea do México, que em concordata conduzia o transporte internacional do México, e a sua sede estava situada na Cidade do México. Ela operava voos domésticos e voos internacionais para a América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul. Sua base principal estava localizada no Aeroporto Internacional da Cidade do México, possuindo empresas no Aeroporto Internacional de Cancún e no Aeroporto Internacional Don Hidalgo e Costilla em Guadalajara.
  • Era principal concorrente da Aeroméxico, apesar de ambas as companhias terem sido unidas por mais de uma década. Era, quando faliu, a quarta companhia aérea mais antiga do mundo, atrás da holandesa KLM, da colombiana Avianca e a australiana Qantas.
  • O nome Mexicana foi estabelecido no dia 12 de Julho de 1921, pelos americanos residindo no México L.A Winshiop e Harry J. Lawson, quando foi concedido à Compañía Mexicana de Transpotación Aérea S.A a rota da Cidade do México para Tampico pelo governo mexicano. O propósito era transportar o salário dos trabalhadores para os campos de petróleo próximos de Tampico. Em 2010, Mexicana declarou falência e deixou de voar para sempre em 28 de agosto de 2010.


Takeoff "Decolando"