https://pt.wikipedia.org/wiki/Gennady_Golovkin (Wikipedia)
"GGG"
- Gennady Gennadyevich Golovkin (Nascido em 8 de abril de 1982), muitas vezes conhecido por seu apelido "GGG" ou "Triple G", é um boxeador profissional do Cazaquistão. Ele é um ex-campeão mundial unificado de médios, tendo conquistado os títulos WBA (Super), WBC, IBF entre 2010 e 2018, além de ter sido o quinto número de libras por lutador de libras do mundo entre setembro de 2017 e setembro de 2018 pela revista The Ring . Em agosto de 2019, ele é classificado como o segundo melhor peso médio ativo do mundo pelo The Ring, pelo Transnational Boxing Rankings Board (TBRB) e pelo BoxRec. Ele também é classificado como o terceiro melhor boxeador ativo do mundo, libra por libra, pela BoxRec; sexta pela TBRB; e sétimo pelo anel.
- Golovkin venceu seu primeiro campeonato mundial importante, o título interino dos médios da WBA, derrotando Milton Núñez em 2010. A WBA o elevou ao status de campeão regular no mesmo ano. Em 2014, Golovkin foi elevado ao status de campeão da WBA (Super) e defendeu com sucesso seus dois títulos contra Daniel Geale. Mais tarde naquele ano, ele derrotou Marco Antonio Rubio para conquistar o título interino dos médios do WBC e derrotou David Lemieux pelo título dos médios da IBF em 2015. Depois que Canelo Álvarez deixou seu título dos médios da WBC em 2016, Golovkin foi elevado a campeão e ocupou três dos quatro grandes títulos mundiais no boxe até ser destituído pelo IBF em 2018 por não lutar contra Serhiy Derevianchenko.
- Um lutador calculista de pressão, Golovkin é conhecido por seus golpes, equilíbrio e movimentos metódicos excepcionalmente poderosos e precisos dentro do ringue. Com uma série de 23 nocautes que se estenderam de 2008 a 2017, ele detém a maior proporção de nocautes / vitórias - 89,7% - na história do campeonato dos médios, bem como o maior reinado ativo do campeonato unificado, com cinco defesas consecutivas. Em 2016, ele alcançou a 17ª defesa do título por nocaute, o que igualou o recorde estabelecido por Wilfredo Gómez em 1982. Diz-se também que Golovkin tem um dos queixos mais duráveis da história do boxe, nunca tendo sido derrubado ou nocauteado no total. de 391 lutas, 41 como profissional e 350 como amador.
- Em sua carreira amadora, Golovkin ganhou uma medalha de ouro na divisão dos médios no Campeonato Mundial de 2003. Ele passou a representar o Cazaquistão nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004, conquistando uma medalha de prata nos médios.
- Gennadiy Golovkin nasceu em 8 de abril de 1982, na cidade de Karaganda, na SSR do Cazaquistão, na União Soviética (atual Cazaquistão), filho de pai russo mineiro de carvão e mãe coreana, que trabalhava como assistente em um laboratório químico.
- Ele tem três irmãos, dois mais velhos chamados Sergey e Vadim e um gêmeo, Max. Sergey e Vadim haviam incentivado Golovkin a começar o boxe quando Golovkin tinha oito anos. Quando jovem, Golovkin andava pelas ruas com eles, que andavam por aí fazendo brigas por ele com homens crescidos. Quando perguntado: "Você tem medo dele?", Golovkin responderia "Não" e receberia ordens para lutar. "Meus irmãos, eles estavam fazendo isso quando eu estava no jardim de infância", disse Golovkin. “Todos os dias, caras diferentes.” Quando Golovkin tinha nove anos, os dois irmãos mais velhos de Golovkin se juntaram ao Exército Soviético. Em 1990, o governo informou a família de Golovkin que Vadim estava morto. Em 1994, o governo disse à família de Golovkin que Sergey estava morto.
Gennady Golovkin Vs Willie Monroe Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui