sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

DESENHOS: JONNY QUEST

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jonny_Quest (Wikipedia)


  • Jonny Quest é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura, produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems, e narra as histórias de um garoto chamado Jonny Quest que junto com seu pai vive aventuras fantásticas. O desenho causou forte impacto cultural, e chamou atenção por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera haviam feito até então. Além da série original houve outras duas: The New Adventures of Jonny Quest (As Novas Aventuras de Jonny Quest), produzida de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), de 1996 a 1997.
  • a banda brasileira de Pop rock Jota Quest foi inspirado no desenho com a siglas Quest.
  • O amigo de Jonny, o menino indiano Hadji, salvou a vida do Dr. Quest na Índia.
  • Apesar de ter causado um forte impacto cultural, a série original de Jonny Quest só contou com 26 episódios, que foram lançados mais tarde num box com quatro DVDs.
  • Na série de 1987, o Homem de Pedra chamado Granite integra o grupo de Jonny.
  • Em The Real Adventures of Jonny Quest é recontada a história de Jonny, e a personagem Jessica Margaret Leya "Jessie" Bannon, filha de Roger Bannon, entra para a série.
  • o 1º Episódio A guarda dos meninos de Harvey, O Advogado, do exinto Quadro do Programa Adult Swim da Cartoon Network, é uma "versão" paródia muito exagerada e escrachada de Jonny Quest. O episódio brinca que o Dr. Quest e Race Bannon supostamente tinham um caso homossexual.
  • No episódio "Coração Maligno" de Scooby-Doo! Mystery Incorporated, há a participação do vilão Dr. Zin como o criador da criatura, que depois descobre-se ser uma armadura tecnológica, e que está atacando Baia Cristal. Neste episódio é revelado que ele possui uma filha, que está dentro da armadura. Também neste episódio tem a participação do Dinamite, o Bionicão e Falcão Azul.

Intro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui