terça-feira, 28 de abril de 2020

AVIÕES: COPA AIRLINES

https://www.copaair.com/pt/web/br (Site)


  • A Copa Airlines (Compañía Panameña de Aviación, S.A.) é uma companhia aérea panamenha. Seu hub principal é a Cidade do Panamá (IATA: PTY). A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holding S.A., é uma das principais companhias aéreas da América Latina. Operando a partir do estratégico hub das Américas na cidade do Panamá, opera 315 voos diários para 80 destinos em 33 países, entre América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe. Pedro Heilbron é o Director Geral da Copa Holdings e Copa Airlines.
  • A companhia aérea foi fundada como Companhia Panameña de Aviación (daí o acrônimo COPA) em 21 de junho de 1944 e iniciou suas operações em 15 de agosto de 1947. Foi fundada por um grupo de importantes investidores panamenhos com assistência da Pan American World Airways, que levou uma participação de 32%. Começou a operar vôos domésticos com uma pequena frota de aeronaves Douglas DC-3. A companhia aérea iniciou seus primeiros vôos internacionais no início dos anos 70, com serviços para cidades na Jamaica, Colômbia e Costa Rica. As aeronaves turboélice operadas pela Copa incluíram o Hawker Siddeley HS 748 e Lockheed L-188 Electra.
  • Até o início dos anos 80, a companhia aérea possuía uma concorrência significativa da Air Panamá Internacional, que possuía um perfil mais elevado. A Copa interrompeu os vôos domésticos em 1980 e adquiriu seu primeiro jato, um Boeing 737-100. Hoje, a companhia aérea opera vôos para vários destinos nos EUA e Canadá, incluindo Boston (BOS), Chicago (ORD), Denver (DEN), Fort Lauderdale (FLL), Las Vegas (LAS), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Montreal (YUL), Nova Orleans (MSY), Nova York (JFK), Orlando (MCO), São Francisco (SFO), Tampa (TPA), Toronto (YYZ) e Washington, DC (IAD) bem como para outros destinos no Caribe e na América Latina. Até a introdução do Embraer 190 em 2005, a companhia aérea possuía uma frota totalmente Boeing 737.

Decolando "Takeoff"

Aterrizando "Landing"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui