sexta-feira, 29 de maio de 2020

HISTÓRIA: ANDRE HARRELL

https://en.wikipedia.org/wiki/Andre_Harrell (Wikipedia)


  • Andre O'Neal Harrell (26 de setembro de 1960 a 7 de maio de 2020) foi um executivo americano de música e produtor de multimídia. Em 1986, recentemente um rapper, ele formou a Uptown Records, nos anos 90, como líder em hip hop, R&B e sua fusão, "new jack swing". Ele deu a Sean "Diddy" Combs seu início em 1990, e depois foi CEO da Motown Records.
  • Harrell nasceu em The Bronx, Nova York, em 26 de setembro de 1960. Seu pai, Bernie, trabalhava em um mercado de produtos em Hunts Point; sua mãe, Hattie, era auxiliar de enfermagem. Em 1978, ele se formou na Charles Evans Hughes High School.
  • Quando adolescente, Harrell e Alonzo Brown, um amigo do ensino médio, formaram uma dupla de rap, Dr. Jeckyll e Mr. Hyde - Harrell e Brown, respectivamente. O grupo teve os sucessos "Genius Rap" em 1981 e "AM / PM" em 1984.
  • Caso contrário, Harrell estudou no Baruch College, depois transferido para o Lehman College. Com a intenção de se tornar um apresentador de jornal, ele se formou em comunicação e gestão de negócios. Depois de três anos, ele se retirou e começou a trabalhar para uma estação de rádio local.
  • Em 1983, Harrell conheceu Russell Simmons, fundador da Def Jam Records. Ele foi trabalhar para a Def Jam e, em dois anos, tornou-se vice-presidente e gerente geral. Depois de alguns anos trabalhando na Def Jam, Harrell saiu e fundou sua própria gravadora chamada Uptown Records.
  • Harrell é creditado por ter descoberto e assinado Sean "Puffy" Combs. Em 1988, Mary J. Blige gravou uma capa improvisada de "Caught Up in the Rapture", de Anita Baker, em uma cabine de gravação em um shopping local. Mais tarde, o namorado de sua mãe tocou a fita para Jeff Redd, um artista de gravação e corredor de A&R da Uptown Records. Redd enviou para Harrell, que se encontrou com Blige. Em 1989, ela assinou contrato com a gravadora e se tornou a artista solo mais jovem e primeira mulher da empresa.
  • Em 1988, Harrell recebeu um contrato com a gravadora MCA Music Entertainment Group. Depois de vários lançamentos bem-sucedidos, em 1992, a MCA ofereceu a Harrell um acordo multimídia, que envolvia produções de cinema e televisão. Eles desenvolveram o longa-metragem Strictly Business e a série de drama policial da FOX, New York Undercover, que foi ao ar entre 1994 e 1998.
  • Harrell renomeou a Uptown Records como Uptown Enterprises, e seus registros foram apresentados em produções para a Universal Pictures e Universal Television. Em 1994, Harrell teve um filho com Wendy Credle, uma advogada musical. Eles o nomearam Gianni Credle-Harrell.

Falando sobre a Uptown Records 
e Revolt Music Conference

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui