quinta-feira, 27 de agosto de 2020

AVIÕES: TURKISH AIRLINES

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Turkish_Airlines (Wikipedia)



  • A Turkish Airlines, transportadora aérea nacional da Turquia, foi fundada em Ancara em 20 de Maio de 1933 com a designação de State Airlines Administration. A linha aérea é parcialmente estatal com sede em Istambul, e um membro da aliança aérea Star Alliance, bem como o da Arab Air Carriers Organization (AACO). 49,12 % das ações pertencentes ao Estado turco, 50,88 % são negociadas na Bolsa de Valores de Istambul.
  • A Turkish Airlines conta (em Fevereiro de 2020) com 322 destinos em 127 países em todos os continentes e, portanto, tem a maior rede mundial de rotas a partir de um só aeroporto entre todas as companhias aéreas a nível mundial.
  • A Turkish Airlines é uma das mais antigas companhias aéreas do mundo. No começo, a Turkish Airlines possuía uma frota composta por cinco aviões e, em 20 de outubro de 2007, sua frota já atingia os 100 aviões. Em 1985 os aviões Airbus A310 integraram a frota da companhia turca. Os anos se passaram e a companhia integra os Boeing 737, em 1991 e, dois anos mais tarde, em 1993, chegam a companhia os aviões Airbus A340.
  • Em 2000 a Turkish Airlines celebra um acordo com a American Airlines. Este acordo consiste na partilha de códigos de voos para dez destinos nos Estados Unidos via Nova York, Miami e Chicago. Em 2004 a Turkish Airlines coloca desfibriladores em todos os seus aviões.
  • 2006 é um grande ano para a Turkish Airlines. Inauguram-se novos destinos, tais como as rotas para Abu Dhabi, Rostov, Helsínquia, Belgrado, Veneza, Riga, Osaka, Minsk, entre outras diversas rotas. Em agosto iniciam-se o voos diretos para Singapura.
  • Também em 2006, no mês de Junho, a Turkish Airlines recebe o certificado de qualidade ISO 9001:2000. Também neste ano a Turkish Airlines celebrou com a Lufthansa um acordo onde a companhia turca se compromete a aumentar o número de destinos, de 131 para 231. A Turkish Airlines tem parcerias com o FC Barcelona e com o Manchester United.
  • Em 2007, a Turkish Airlines tornou-se numa das empresas com crescimento mais rápido entre as companhias aéreas europeias, em termos de capacidade e de aumento de tráfego. Foi igualmente designada como a primeira empresa aérea com o menor número de volumes de bagagem perdida nesse período. A Skytrax, com o objetivo de eleger a melhor companhia aérea e o melhor serviço de bordo, entre outras, classificou a Turkish Airlines como uma companhia aérea de quatro estrelas.
  • Em 2012, com uma frota de 217 aeronaves, a THY transportou 39,04 milhões de passageiros através de uma rede que hoje, voa para 240 destinos internacionais e domésticos, incluindo o destino inaugurado em 1 de Setembro para Katmandu e dois destinos só para aviões de carga. Complementando o seu serviço de passageiros, a Turkish Cargo fornece um serviço de carga aérea. Das quase 70 companhias aéreas a operar no mercado turco, a Turkish Cargo possui 50% do mercado total de carga aérea.

Aterrizando e Decolando


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui