quinta-feira, 27 de agosto de 2020

LUTO: ARNALDO SACCOMANI

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Arnaldo_Saccomani (Wikipedia)



  • Arnaldo Saccomani (São Paulo, 24 de agosto de 1949 – São Paulo, 27 de agosto de 2020) foi um produtor musical, instrumentista musical e compositor brasileiro.
  • Ele e sua filha Thaís Nascimento estão entre os 20 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil. Desde o início de sua carreira, na década de 1960, produziu discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil. Também produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel.
  • Também atuou em rádios, tendo dirigido a Antena 1 FM de São Paulo e a Jovem Pan II, lançando muitos radialistas de sucesso, como Antonio Viviane e Eduardo Thadeu.
  • Na década de 1990, foi um dos produtores responsáveis por lançar os grupos de pagode romântico que dominaram a cena musical. Em 1992, ele produziu o álbum auto-intitulado de Dominó e coescreveu duas canções, "Me Liga" e o single "Sem Compromisso". Em 1995, estabeleceu o contato do grupo Mamonas Assassinas com a gravadora que os lançou. Alguns anos depois, lançou o Grupo Carrapicho e foi o responsável por trazer Tiririca para assinar seu primeiro contrato com uma gravadora em São Paulo.
  • Também fez a direção artística de Dany Spinosa em seu disco de lançamento.
  • Arnaldo foi nacionalmente conhecido pelo seu papel de jurado em programas de calouros do SBT, sendo os principais Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento?, tendo como sua última participação no "Programa do Ratinho" no quadro "Dez ou Mil", onde ele sempre desempenhou um característico estilo sério, imprevisível e ríspido, muitas vezes mal-humorado.
  • Saccomani sofria de diabetes severa e insuficiência renal. Acabou falecendo na madrugada do dia 27 de agosto de 2020, em sua casa em São Paulo, mas a causa da morte ainda é desconhecida.

Descanse em Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui