https://en.wikipedia.org/wiki/Black_Rob (Wikipedia)
- Robert Ross (12 de julho de 1969 - 17 de abril de 2021), conhecido profissionalmente como Black Rob, era um rapper americano que assinou contrato com Bad Boy. Ele ficou mais conhecido pelo hit de 2000 "Whoa!", Que alcançou o Billboard Hot 100.
- Ross cresceu no East Harlem e começou a fazer rap entre 11 e 12 anos. Ele foi inspirado pelos artistas que ouvia regularmente, incluindo Spoonie Gee, Doug E. Fresh e Slick Rick. Quando ele tinha 22 anos, ele se juntou ao seu primeiro grupo de rap, o Schizophrenics, embora eles não tenham lançado nenhum álbum. Ele inicialmente cantou sob o pseudônimo de "Bacardi Rob". Ele começou a se associar com o selo Bad Boy já em 1996, aparecendo no remix de Bad Boy para "Come See Me", do 112. Ele participou de vários lançamentos de Bad Boy, incluindo remixes de "What About Us" da Total (1997) e "Love Like This" (1998) de Faith Evans, a música "24 Hrs. To Live" (1997) de Mase, e álbuns de Puff Daddy & the Bad Boy Family (1997) e The Notorious BIG (1999). Ele também fez duas aparições no álbum Da Dirty 30 de Cru, de 1997, bem como álbuns de Ol Dirty Bastard, Channel Live, The Madd Rapper, Benzino, Tony Touch e outros. Essas participações especiais renderam-lhe atenção na mídia.
- Em seus primeiros anos, Black Rob chefiou a equipe de street rap que chamou de "Alumni". Seu álbum de estreia, Life Story, foi lançado em 1999 e superou as vendas de platina. No início de 2000, ele lançou o single "Whoa!". Produzido por Buckwild, membro do Diggin 'in the Crates Crew, "Uau!" se tornou seu maior sucesso. A canção alcançou o número 43 na Billboard Hot 100 e alcançou o top 10 nas paradas de R & B / Hip-Hop e Rap. Até o momento, continua sendo o único single solo de Rob a atingir o Hot 100. Apesar de posteriormente aparecer em lançamentos de P. Diddy e G. Dep, ele não fez outro single de sucesso. Seu segundo álbum, The Black Rob Report, falhou em se apresentar tão fortemente quanto sua estréia e rapidamente caiu das paradas da Billboard 100. Em 2005, Jemal Mosley da Off The Block Entertainment começou a gerenciar a carreira de Black Rob. Em 2010, ele se separou do Bad Boy e assinou com o selo independente Duck Down Records. Em 2011, ele lançou Game Tested, Streets Approved, que alcançou a posição 44 no Top R & B / Hip-Hop da Billboard. Black Rob também começou seu próprio selo independente, Box and One, com Jemal Mosley.
- Em 2013, juntou-se ao reality show "Come Back Kings" com Ed Lover, Calvin Richardson, David "Davinch" Chance (de Ruff Endz), Jeff Sanders, Jameio, Mr. Cheeks e Horace Brown. Em 2014, ele apareceu na música "Take 'Em Off Da Map" no recente álbum de Diamond D, The Diam Piece. Em 2015, Black Rob lançou seu quarto álbum de estúdio, Genuine Article on Slimstyle Records, que produziu com Jemal Mosley. Os apresentadores convidados incluem Sean Price, Tek, a lenda da batalha Murda Mook e Quas Amill. Ron Browz, o ex-colega de selo do Bad Boy, Q. Parker (112), Kali Ranks e Quan, todos cantam refrões no álbum. Os produtores incluem Easy Mo Bee, Coptic, Big French e outros. Ele era pai de quatro filhos: Kayli, Rianna, Diamond e Million.
- Em 2015, Ross sofreu um leve derrame, provavelmente devido à hipertensão. Posteriormente, recuperou-se e afirmou estar se sentindo melhor após adotar um estilo de vida mais saudável, no qual parou de beber e passou a se alimentar melhor. "Tive que mudar meu regime de saúde e como me alimento. É isso. Estou me exercitando e tentando manter o ritmo", disse Ross. "Eu não bebo mais. À luz da morte do rapper DMX em abril de 2021, um vídeo de Ross em uma cama de hospital levantou várias preocupações, já que ele parecia exausto. Em um vídeo subsequente, Ross falou sobre sua saúde e revelou que nos últimos 5 anos, ele sofreu 4 acidentes vasculares cerebrais.
- Em 17 de abril de 2021, foi anunciado que Ross faleceu, devido a insuficiência renal, aos 51 anos.
R.I.P.
Black Rob - Whoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui