segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

SAÚDE: COMO SE DESENVOLVE O CÂNCER DE INTESTINO? ENTENDA DESDE O PÓLIPO ATÉ O CÂNCER

Locais de atendimento: 

Rua Frei Caneca 1380, Consolação, São Paulo/SP
WhatsApp: (11) 91847-5501

Avenida dos Bandeirantes, 1412 - Mangabeiras. Belo Horizonte/MG
WhatsApp: (31) 99720-1872


Dr. Marcelo Werneck

domingo, 18 de janeiro de 2026

LUTO: BRUCE LEUNG "SIU LUNG LEUNG" (梁小龍)

https://en.wikipedia.org/wiki/Bruce_Leung (Wikipedia)



  • Leung Choi-sang (chinês simplificado: 梁财生; chinês tradicional: 梁財生; pinyin: Liáng Cáishēng; Jyutping: Loeng4 Coi4 Saang1), conhecido profissionalmente como Bruce Leung Siu-lung (chinês simplificado: 梁小龙; chinês tradicional: 梁小龍; pinyin: Liáng Xiǎolóng; Jyutping: Loeng4 Siu2 Lung4; 28 de abril de 1948 – 14 de janeiro de 2026), foi um artista marcial e ator de Hong Kong que apareceu em muitos filmes de artes marciais de Hong Kong. Ele frequentemente aparecia creditado como Bruce Leung, Bruce Liang, Bruce Leong ou Bruce Leung Siu-lung e, portanto, é geralmente agrupado entre os clones de Bruce Lee que surgiram após a morte de Lee no subgênero conhecido como Bruceploitation.
  • Leung aprendeu artes marciais com seu pai na ópera cantonesa. Embora seu estilo principal seja o karatê Goju-ryu, ele também pratica Wing Chun.
  • Ao longo das décadas de 1970 e 1980, ele apareceu em um grande número de filmes de artes marciais. Os mais conhecidos pelo público ocidental podem ser The Tattoo Connection, de Jim Kelly (no qual ele apareceu brevemente, mas coreografou as sequências de ação) e Magnificent Bodyguards, de Jackie Chan, que foi o primeiro filme de Hong Kong filmado em 3D. Ele também é conhecido por interpretar Bruce Lee no notório clássico do gênero Bruceploitation, The Dragon Lives Again.
  • Além disso, Leung estrelou seus próprios filmes, incluindo My Kung-Fu 12 Kicks, Kung Fu: The Invisible Fist e Black Belt Karate.
  • Leung se aposentou da atuação após Ghost Hospital, de 1988. No entanto, em 2004, ele retornou às telas como A Fera em Kung Fu Hustle, de Stephen Chow (que, aliás, foi seu primeiro papel de vilão). Em 2007, ele apareceu como ele mesmo no documentário italiano Dragonland, dirigido por Lorenzo De Luca. A entrevista foi feita à noite no set de Shamo. Ele também apareceu em uma série de televisão chinesa chamada Heroes, que foi ao ar em 2020.
  • Em 1975, Leung se casou com a cantora eurasiática de Hong Kong, Irene Ryder, e teve uma filha. No entanto, devido às frequentes viagens de Leung à China continental a trabalho, ele raramente tinha contato com Ryder e sua filha, o que resultou em seu divórcio na década de 1980.
  • No verão de 1994, um superior de Leung o visitou em Shenzhen e o apresentou a uma mulher de 26 anos do nordeste da China chamada Song Xiang (宋骧). Seis meses depois, eles se encontrariam novamente, e Leung a contratou como gerente de seu Hotel Baolong. Leung e Song casaram-se em 1995 no hotel e têm uma filha e um filho. Seus dois filhos praticam artes marciais desde muito jovens.
  • Leung faleceu em Shenzhen em 14 de janeiro de 2026, após uma longa luta contra a insuficiência cardíaca. Ele tinha 77 anos.

R.I.P.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

LUTO: OSCAR MARONI

https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Maroni (Wikipedia)

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/oscar-maroni-quem-vai-ficar-o-patrimonio-avaliado-em-r-200-milhoes-145737 (Fonte da imagem)



  • Oscar Maroni Filho (Jundiaí, 27 de janeiro de 1951 – São Paulo, 31 de dezembro de 2025) foi um empresário e psicólogo brasileiro. Foi mais conhecido por ter sido proprietário do "Bahamas Night Club" (São Paulo), bem como por suas recorrentes polêmicas.
  • Atuou nas áreas de entretenimento adulto, pecuária e hotelaria. Foi editor das revistas Penthouse e Hustler, e promoter de "Showfight" (eventos de artes de combate)
  • Filho de Oscar Milano Maroni e de Maria de Lourdes Costabile, ambos de origem italiana.
  • Antes de se tornar um empresário no ramo de entretenimento para adultos em São Paulo, formou-se em psicologia e teve seu próprio consultório durante cinco anos.
  • Começou sua vida profissional em um trailer de lanches. Estudava à tarde e revezava com a sua namorada Marisa Vaccari, a qual conheceu na faculdade e se tornaria sua futura esposa. Hoje estão separados; tiveram quatro filhos.
  • Era conhecido pelo seu jeito extrovertido e falastrão. Maroni frequentemente aparecia em público com um animal de estimação nos braços: um cachorro da raça maltês chamado de Docinho.
  • Em 2008, foi candidato a vereador pelo município de São Paulo, em uma campanha polêmica para provocar o então prefeito Gilberto Kassab. Não foi eleito.
  • Em 2009, o jornalista paulistano Daniel Barbosa, escreveu o livro-reportagem: "Oscar: uma crônica maroniana", que aborda fatos da biografia do empresário.
  • No dia 14 de setembro de 2014, entrou para a sétima temporada do reality show A Fazenda, da Rede Record. E em 02 de outubro de 2014, foi o primeiro eliminado do programa.
  • Era proprietário do Bahamas Hotel Club, localizado na rua dos Chanés nº 571 no bairro de Moema na capital paulista. O Bahamas possui diversas opções de entretenimento para adultos.
  • O Bahamas foi interditado pela Prefeitura em 2007, sob a afirmação de que o estabelecimento não estava licenciado e que não tinha Certificado de Acessibilidade e Certificado de Manutenção do Sistema de Segurança. Acusado pelo Ministério Público de favorecimento e exploração da prostituição, formação de quadrilha e tráfico de pessoas, Maroni foi julgado em 2011 em primeira instância, e condenado a pena de 11 anos e 8 meses de prisão. Ele ficou preso entre 14 de agosto e 2 de outubro de 2007, mas saiu do Distrito Policial da Casa Verde graças a um habeas corpus, recorrendo em liberdade.
  • Em junho de 2012, a Justiça de São Paulo negou liminar que permitiria a reabertura da boate. Mas no ano seguinte, a Justiça inocentou Maroni dos crimes ligados à prostituição. Os desembargadores do Tribunal de Justiça entenderam que, embora prostitutas frequentassem o Bahamas, ele não se caracterizava como casa de prostituição. O Bahamas foi reaberto em 16 de setembro de 2013, com licença para "hotel" e "serviços pessoais e estéticos".
  • Em 2017, foi absolvido pelo STJ, que manteve decisão firmada em 2013 pela 4ª câmara Criminal do TJ/SP.
  • Oscar Maroni construiu o Oscar´s Hotel de 11 andares, localizado na Rua dos Chanés nº 621, a 600 metros de uma das cabeceiras da pista do Aeroporto de Congonhas.
  • Após o acidente com o Voo TAM 3054, o até então prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab cassou o alvará de aprovação e construção do hotel, alegando que o hotel colocava em risco as aeronaves e reduzia o tamanho da pista. Maroni protestou durante a interdição do hotel, dizendo ser usado como "bode expiatório" e chamando a medida de Kassab de "eleitoreira".
  • O COMAR reanalisou a estrutura e localização, chegando a conclusão de que o Oscar´s Hotel estava dentro dos padrões exigidos no inicio da obra e não haveria porque demolir o prédio.
  • O Oscars World é composto por dois hotéis situados a menos de 600 metros do Aeroporto de Congonhas: o "Bahamas Hotel Club", dedicado ao entretenimento para adultos, e o "Oscar's Hotel", que é totalmente independente do primeiro citado, sendo um hotel para executivos.
  • Era proprietário de uma fazenda em Araçatuba, dedicada à pecuária de corte, seleção de gado da raça nelore e seleção de cavalos quarto de milha. Promoter do Showfight, evento de luta, e do energético Showfight. Proprietário dos direitos de distribuição das revistas Hustler e Penthouse no Brasil.
  • Era pai de uma filha e três filhos: Aritana, Aruã, Aratã e Acauã. Os nomes foram inspirados na telenovela Aritana, exibida pela Rede Tupi em 1978. "Aritana na novela era uma personagem masculina. Mas, na língua indígena, o nome significava ser guerreiro, ter poder. Eu usei para batizar minha primeira filha", contou Oscar Maroni.
  • Oscar morreu no dia 31 de dezembro de 2025. Maroni sofria de Alzheimer em seus últimos anos, mas a causa da morte não foi divulgada.

Entrevista