https://pt.wikipedia.org/wiki/Krzysztof_W%C5%82odarczyk (Wikipedia)
Włodarczyk começou a lutar boxe profissionalmente em 2000, tendo se mantido invicto pelos três anos seguinte, em um total de 20 lutas disputadas. Nesse ínterim, Włodarczyk conquistou o título inter-continental dos cruzadores da Federação Internacional de Boxe, uma conquista de menor expressão, mas que para um lutador de apenas 20 anos de idade, também não poderia ser de todo desprezada.
Ambicionando aumentar sua popularidade e credibilidade, Włodarczyk tentou em seguida capturar também o título inter-continental dos cruzadores da Associação Mundial de Boxe, em uma luta contra o russo Pavel Melkomyan. Realizada em abril de 2003, a controvertida luta entre Włodarczyk e Melkomyan terminou com a vitória do russo nos pontos.
Após sofrer sua primeira derrota na carreira, nos anos seguintes, Włodarczyk seguiu acumulando vitórias e outros títulos menores, tais como o de campeão mundial jovem dos cruzadores do Conselho Mundial de Boxe. Porém, finalmente, em 2006, a grande oportunidade de Włodarczyk veio com o convite para a disputa do título mundial vago dos cruzadores da Federação Internacional de Boxe.
Enfrentando o americano Steve Cunningham, em uma luta realizada em novembro de 2006, Włodarczyk foi declarado o vencedor do confronto pelos jurados, após 12 assaltos de uma luta bastante equilibrada. Então, aos 25 anos de idade, em apenas seis anos de carreira, Włodarczyk pôde enfim celebrar a conquista de um título de grande expressão no mundo do boxe.
Danny Green Vs Krzystof Wlodarczyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui