quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

LUTO: LOALWA BRAZ VIEIRA "KAOMA"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Loalwa_Braz (Wikipedia)


Loalwa Braz Vieira (Rio de Janeiro, 3 de junho de 1953 — Saquarema, 19 de janeiro de 2017) foi uma cantora brasileira. Viveu entre a França e o Brasil desde 2001 e a Suíça desde 2010, tendo sido a vocalista do grupo Kaoma.
Nascida em uma família de músicos - pai chefe de orquestra popular, mãe pianista clássica - sempre foi influenciada pela música. Com o piano clássico aos quatro anos, até a canção, onde ela começa sua carreira aos 12 anos de idade.
Em 1985, decide viver em Paris após o show Brésil en Fête no Palais des Sports. Após um concurso para escolher uma vocalista para um grupo de lambada, Loalwa passou a integrar a banda Kaoma, grupo que durou de 1989 até 1998, quando lançou o seu último álbum na Europa. Loalwa nunca parou e seguiu cantando em português, continuando a levar o ritmo pelo mundo.
Loalwa apresentou-se no Paradis Latin, Méridien (Paris), Olympia (88 e 92), TLP Dejazet, New Morning, Zenith, Madison Square Garden, London Palladium, Waldorf, Astoria e outros.
Loalwa compôs e cantou três músicas para a indústria cinematográfica; duas canções no filme Le Roi Desperados - produzido pelo estúdio de televisão francês Canal+ - e interpretou com a Orquestra Filarmônica de Londres, na trilha sonora do filme Dis-moi oui; dirigido por Alexandre Arcady e com música de Phillipe Sarde.
Seguia a sua carreira solo e dirigia também sua firma Braz Brasil Produções, voltada para a divulgação das artes brasileiras através dos continentes.
Em 2011 lançou novo disco solo, Ensolarado, com participação de artistas da África, Caribe e América Latina.

Kaoma - Chorando se foi (Lambada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui