sábado, 24 de junho de 2017

LUTO: ALBERT JOHNSON "PRODIGY"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Prodigy_(rapper) (Wikipedia)


Albert Johnson (2 de novembro de 1974 - 20 de junho de 2017), mais conhecido por seu nome artístico Prodigy, era um rapper americano e metade da dupla hip hop Mobb Deep com Havoc.
Prodigy nasceu em Hempstead, Nova York, o mais novo de um irmão, Greg Johnson. Ele vem de uma família musical. Seu avô Budd Johnson era um saxofonista e seu tio-bárbaro Keg Johnson, um trombonista, ambos lembrados por suas contribuições para a era do jazz Bebop na década de 1940. Sua mãe, Fatima Frances (Collins) Johnson (d. 2016), era um membro De The Crystals. Seu pai, Budd Johnson Jr, era membro de um grupo de música Doo wop chamado The Chanters. Seu bisavô, William Jefferson White, fundou o Morehouse College da Geórgia.
Prodigy cresceu na cidade de LeFrak. Ao frequentar a Escola Superior de Arte e Design em Manhattan, conheceu seu futuro parceiro de música, Havoc. A dupla tornou-se o "Poetical Prophets", antes de escolher o nome "The Infamous Mobb Deep" de um amigo mútuo. É durante este tempo que a dupla passou mais tempo nas Casas Queensbridge com outros artistas em ascensão. Sob o alias Lord-T (The Golden Child), Johnson, de 16 anos, juntou-se a Jive e lançou uma aparição inacreditável na trilha sonora de Boyz N The Hood sobre a música "Too Young" de Hi-Five em 1991.
Impulsionado para a consciência em parte pelo companheiro rapper Nas, que tomou uma abordagem semelhante liricamente em seu álbum Illmatic a partir de 1994, bem como com a ajuda de um single bem sucedido, "Shook Ones Pt. 2", Mobb Deep lançou The Infamous em 1995 e foi Ouro certificado pela RIAA nos primeiros dois meses. Um ano e meio depois, no final de 1996, Prodigy e Havoc lançaram Hell on Earth; Estreando no número seis no SoundScan, o álbum foi composto com batidas evocativas e rimas cinematográficas que comunicaram o lado sombrio da paisagem urbana de Nova York. Devido a um sombrio vídeo para o "Hell on Earth (Front Lines)" e as fotos teatrais do tipo Scarface dentro do livreto de CD que representam a dupla com armas e um montículo de cocaína, o Mobb Deep criou uma imagem elaborada para eles que tomou o hardcore gangsta rap Para um novo nível para o hip hop do East Coast e o álbum vendeu mais de 500 mil unidades nos Estados Unidos nos dois primeiros meses novamente. O seu próximo lançamento, Murda Muzik, foi fortemente bloqueado enquanto ainda estava em seu estágio de demonstração, vazando, nas ruas e pela internet, versões difíceis das quase 30 músicas que a dupla havia gravado.

Mobby Deep - Got It Twisted

"R.I.P. - PRODIGY"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui