https://en.wikipedia.org/wiki/Artur_Beterbiev (Wikipedia)
"Artur Beterbiev"
- Artur Asilbekovich Beterbiev (Russo: Артур Асильбекович Бетербиев; nascido em 21 de janeiro de 1985) é um pugilista profissional russo que detém o título de meio-pesado IBF desde 2017. Como amador ele ganhou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de 2007, ouro no 2009 Campeonatos Mundiais, assim como o ouro nos Campeonatos Europeus de 2006 e 2010, todos na divisão de meio-pesados. Ele também chegou às quartas-de-final do peso pesado nas Olimpíadas de 2012.
- Beterbiev é particularmente conhecido por seu excepcional poder de golpear, tendo marcado todos os seus vitórias profissionais por nocaute ou paralisação.
- Beterbiev competiu como um meio-pesado e peso pesado em sua carreira amadora. Ele ganhou o Campeonato Europeu de Boxe Amador 2006 batendo Kenneth Egan e Ismail Sillakh, entre outros. Ele venceu Egor Mekhontsev, mas perdeu para o bicampeão mundial Evgeny Makarenko em 2006. [esclarecimentos necessários] Em 2007, ele venceu o futuro campeão dos meio-pesados Sergey Kovalev nas semifinais, e acabou por bater Evgeny Makarenko na final para se qualificar para o Campeonatos mundiais. Nas finais do Campeonato Mundial ele enfrentou o pouco conhecido Abbos Atoev, mas perdeu em uma virada.
- Nas Olimpíadas de 2008, ele derrotou Kennedy Katende por 15: 3 e depois caiu polêmico para o boxeador local Zhang Xiaoping, que ganhou a medalha de ouro.
- Em Milão, ele derrotou o jovem cubano Jose Larduet e o uzbeque Elshod Rasulov pelo título do campeonato mundial de 2009.
- No Campeonato Mundial de 2011, ele perdeu para o vencedor Oleksandr Usyk por 13-17. Nas Olimpíadas de 2012, ele derrotou Michael Hunter, mas perdeu novamente por 13 a 17 para Usyk. Ambos estavam na divisão dos pesos pesados.
- Beterbiev mudou-se para Montreal para seguir uma carreira profissional. Ele ganhou sua estréia profissional através de um TKO no segundo round sobre Christian Cruz no Bell Centre em 8 de julho de 2013. Beterbiev lutou na eliminatória de Jean Pascal contra Lucian Bute, derrotando Gabriel Lecrosnier por TKO na quarta rodada.
- Depois de vencer suas primeiras cinco lutas profissionais, Beterbiev enfrentaria o ex-campeão peso meio-pesado IBF Tavoris Cloud pelo título vago da NABA em 27 de setembro de 2014. Depois de uma tentativa de abertura de ambos os lutadores, Beterbiev abriu e lançou tiros poderosos que visivelmente balançou Cloud. No minuto final, o russo derrubaria seu oponente três vezes através de combinações. Antes dessa luta, Cloud nunca havia abandonado sua carreira profissional. Beterbiev fecharia o show na segunda rodada, dando vários tiros na cabeça que derrubaram Cloud, dando a Beterbiev seu primeiro título.
Artur Beterbiev Vs Alexander Johnson
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui