terça-feira, 15 de maio de 2018

LUTO: JLLOYD SAMUEL

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jlloyd_Samuel (Wikipedia)


  • Jlloyd Tafari Samuel (ˈdʒeɪlɔɪd / JAY-loyd, 29 de março de 1981 - 15 de maio de 2018) foi um jogador de futebol profissional que jogou como defensor e meio-campista. Nascido em Trinidad e Tobago, ele foi criado na Inglaterra e jogou pela Inglaterra até o nível sub-21. Ele jogou dois jogos internacionais completos para Trinidad e Tobago em 2009.
  • Samuel jogou ainda jovem pela renomada seleção junior de Londres, Senrab, e pelas academias de West Ham United e Charlton Athletic, antes de ingressar no Aston Villa em 1998. Ele fez 198 partidas pelo Villa antes de se mudar para o Bolton Wanderers. 2007, onde passou mais quatro anos incluindo um breve período emprestado em Cardiff City no Campeonato. Samuel passou os últimos quatro anos de sua carreira profissional na Iran Pro League, representando Esteghlal e Paykan.
  • Depois de voltar para a Inglaterra, ele se tornou o jogador-gerente da equipe amadora Egerton, baseada em Cheshire. Ele morreu em 15 de maio de 2018 em uma colisão entre dois veículos, com a idade de 37 anos.
  • Nascido em San Fernando, Trinidad e Tobago, Samuel cresceu em Londres e, ainda jovem, jogou pela seleção olímpica de domingo, alinhando-se em 1994 ao lado dos futuros internacionais da Inglaterra, John Terry e Jermain Defoe.Ele foi libertado do West Ham United no mesmo dia que Paul Konchesky, Lee Bowyer, Bobby Zamora (todos os três mais tarde retornaram aos Hammers) e Fitz Hall.
  • A estreia de Samuel no Aston Villa aconteceu no jogo da segunda jornada da Taça da Liga, frente ao Chester City, a 21 de Setembro de 1999, que terminou a cinco por um a favor do Aston Villa. Ele substituiu Gareth Barry após 51 minutos no Villa Park.
  • Samuel foi emprestado ao clube da Primeira Divisão Gillingham, onde fez sete aparições completas e uma aparição substituta entre 25 de outubro e 3 de dezembro de 2001.
  • Samuel marcou seu primeiro gol profissional em 20 de setembro de 2003 contra seu ex-clube Charlton, de 19 jardas, para dar a Villa uma vitória por 2 a 1.Ele marcou novamente no reverso no The Valley em 27 de março de 2004, que o Villans venceu pelo mesmo placar. Naquela temporada ele também marcou em 27 de janeiro em uma 2-0 Super League semifinal da segunda perna vitória sobre o seu futuro clube Bolton Wanderers, que avançaram 5-4 no agregado.


R.I.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui