quarta-feira, 23 de maio de 2018

AVIÕES: TACV

https://flytacv.com/ (Site)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Transportes_A%C3%A9reos_de_Cabo_Verde (Wikipedia)


  • Transportes Aéreos de Cabo Verde (sigla: TACV), também conhecida como Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea de voos regulares e fretados, com sua base de operações no Aeroporto Internacional da Praia. Desde novembro de 2009 a TACV é membro ativo da IATA.
  • É a companhia aérea de bandeira da República de Cabo Verde, empresa estatal fundada em 1958, Foi criado a partir da transformação do então «Aeroclub de Cabo Verde» numa empresa pública de transportes aéreos. Até 1984, a operação da TACV abrangia apenas as ligações domésticas para oito das nove ilhas habitadas. A ilha Brava não teve ligação aérea durante este período.
  • A partir de 1985, a emigração em massa de cabo-verdianos para Portugal, que se iniciou a partir da independência de Cabo Verde em 1975, criaram condições de mercado favoráveis para o início da operação internacional com a abertura da linha Sal–Lisboa–Sal. A partir desta data, a TACV gradualmente conquistou novos mercados, composta pelas rotas domésticas, regionais e internacionais.
  • Em junho de 2015, a TACV abriu dois novos destinos: Recife e Providence (Estados Unidos), este último em substituição a Boston.
  • A operação intercontinental abrange linhas regulares para Amsterdã, Lisboa, Paris, Fortaleza, Recife e Providence. A frota de longo curso é composta por apenas um avião, um Boeing 757-200ER com capacidade de 210 passageiros de registro D4-CBP.
  • A operação regional abrangeu as linhas regulares para a costa africana, para onde eram realizados voos a partir da cidade da Praia para Dakar. Em junho de 2015 foi reiniciada a ligação a Bissau com voos bisemanais compartilhados com Dakar operados pela aeronave ATR-72.
  • Em agosto de 2017 a TACV encerrou os voos inter-ilhas, deixando o mesmo a cargo da Binter Cabo Verde e focando apenas nos voos de longo curso, será o primeiro passo da reestruturação da empresa visando sua privatização. A empresa focada apenas nos voos longos será chamada de TACV Internacional.
  • Em prosseguimento a reestruturação, com o fim da operação do equipamento ATR na empresa, em setembro de 2017 a empresa encerrou os voos regionais para Dakar, no Senegal, e Bissau, na Guiné-Bissau. Estas ligações também ficarão a cargo Binter CV tão logo seja autorizada. A retomada dos voos é prevista inicialmente para Dakar (também destino da matriz Binter Canarias), até o final do ano corrente.
  • No dia 05 de novembro de 2017 a empresa Icelandair (a nova administradora da TACV) repassou o primeiro Boeing 757-200 para a TACV. Outro igual será repassado no dia 07/11. Com isso a "nova" TACV reforçará as rotas já existentes, como os voos para Lisboa (que serão diários), além de Fortaleza e Recife (que passará para 4 voos semanais a partir de 03 de dezembro).
Takeoff and Landing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui