terça-feira, 30 de outubro de 2018

BOXE: GEORGE GROVES

https://en.wikipedia.org/wiki/George_Groves_(boxer) (Wikipedia)


  • George Groves (nascido em 26 de março de 1988) é um boxeador profissional britânico. Ele realizou o título WBA (Super) super-médios de 2017 a 2018, e anteriormente os títulos super-médios europeus, britânicos e da Commonwealth entre 2010 e 2014. Como amador, Groves ganhou o título dos médios da ABA duas vezes em 2007 e 2008.
  • Em março de 2018, ele foi classificado como o melhor super-peso-médio do mundo pela BoxRec, pela revista The Ring e pela Transnational Boxing Rankings Board.
  • Groves geralmente lutou na divisão de 75 kg como amador e venceu o campeonato ABA Senior por seu peso em 2006 e 2007. Ele também lutou em campeonatos ao redor do mundo e conquistou medalhas em lugares como Rússia, Estônia, Bósnia e Herzegovina. Marrocos e os Estados Unidos. Em 2006, ele derrotou o futuro campeão olímpico e mundial James DeGale e compilou um total recorde amador de 66 vitórias em 76 lutas, com 40 vitórias nos acréscimos.
  • Groves se tornou profissional em 15 de novembro de 2008 e entrou para o estábulo da Hayemaker Promotions. Sua primeira luta como profissional aconteceu em novembro de 2008 no The O2 Arena, na eliminatória da vitória de David Haye sobre o Monte Barrett com uma vitória de seis rounds sobre Kirill Pshonko. Em sua próxima partida, em fevereiro de 2009, ele marcou uma parada na terceira rodada contra Romaric Hignard em uma luta no York Hall em Bethnal Green. Ele seguiu a vitória em março derrotando Paul Samuels na Echo Arena, em Liverpool, e em abril viajou para Belfast para se desfazer de Sandor Polgar.
  • Em setembro de 2009, após o colapso do contrato da Hayemaker com a Setanta Sports, Groves e o medalhista olímpico de bronze David Price assinaram um acordo promocional com o veterano promotor de boxe Frank Maloney, que descreveu Groves como "uma das melhores perspectivas do mundo". Apesar de assinar com Maloney, Groves continuaria a ser administrado e treinado por Adam Booth, da Hayemaker. Em 7 de novembro de 2009, após duas outras saídas profissionais, Groves viajou para a Alemanha e lutou na eliminatória da vitória do título de WSA do stablemate David Haye contra Nikolai Valuev, derrotando o experiente Konstantin Makhankov em sua primeira luta em oito rodadas.

Carl Frich Vs George Groves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui