quinta-feira, 28 de março de 2019

AVIÕES: AIR TRANSAT

https://pt.wikipedia.org/wiki/Air_Transat (Wikipedia)


  • A Air Transat é uma companhia aérea canadense de lazer com sede em Montreal, Quebec, que opera voos regulares e charter, atendendo 63 destinos em 30 países. A companhia aérea pertence e é operada pela Transat A.T. Inc.
  • François Legault fundou a Air Transat com outros parceiros comerciais, como Jean-Marc Eustache, Philippe Sureau, Lina de César, Yvon Lecavalier e Pierre Ménard. A Legault deixou a empresa em 1997 sem aviso prévio após uma disputa com parceiros de negócios, que só descobriram depois do fato.
  • A Air Transat fez seu voo inaugural em 14 de novembro de 1987, viajando de Montreal para Acapulco. Seis anos depois, a Air Transat assumiu a extinta base de manutenção e aeronaves da Nationair. Hoje, a empresa contabiliza mais de 3,5 milhões de passageiros por ano. É uma subsidiária integral da Transat A.T. Inc.
  • A Air Transat é hoje uma das maiores companhias aéreas do Canadá, depois da Air Canada e da WestJet. A Air Transat tem 5.000 funcionários. Em 13 de fevereiro de 2011, a Air Transat Flight TS163 operou com sua primeira tripulação toda de voo feminino de Cancun a Vancouver. A companhia aérea ganhou muitos prêmios, incluindo os prêmios 2012 e 2018 da Skytrax World's Best Airline.
  • Em 13 de fevereiro de 2009, Transat A.T. anunciou uma parceria de cinco anos com a CanJet. Desde 1 de maio de 2009, a Transat Tours Canada fretou aeronaves Boeing 737 da CanJet que voam de cidades canadenses para vários destinos. Isso substituiu um acordo com a Westjet de Calgary.
  • Desenvolvimentos desde 2010
  • Em 13 de setembro de 2013, a Air Transat assinou um contrato de arrendamento sazonal com a Transavia France, operadora de lazer da Air France-KLM, cobrindo o aluguel de até nove aeronaves Boeing 737-800 até 2019. O negócio, que estende um contrato de capacidade de inverno de 2010, exige A Transavia France alugou quatro aeronaves 737-800 para a Air Transat durante o inverno de 2014, cinco em 2016, seis em 2017, sete em 2018 e oito em 2019.
  • Embora os dois primeiros grupos de refugiados da Síria tenham chegado ao Canadá em aeronaves do governo em dezembro de 2015, os dois grupos seguintes estavam em aeronaves da Air Transat; o primeiro foi o voo TS8500 de Amã, na Jordânia, para Toronto, que partiu em 20 de dezembro. Embora fosse improvável que a Air Transat fosse a companhia aérea exclusiva do governo canadense, especialmente se mais de 35.000 refugiados chegassem em 2016, um porta-voz avisou ao Toronto Star que a empresa havia sido confirmada como a companhia aérea que levaria o segundo grupo a Canadá em 21 de dezembro. Em um comunicado à imprensa da Transat, Jean-François Lemay, gerente geral da transportadora, fez a seguinte declaração: "Estamos muito satisfeitos em ser a primeira companhia aérea canadense a se engajar neste grande esforço humanitário e em ajudar o governo canadense e as autoridades internacionais". nesse caminho."
  • A Air Transat e a Flair Air foram acusadas por uma reportagem da CBC News de clientes e reguladores enganosos no Canadá e no México ao comercializarem e venderem bilhetes sem escalas entre Edmonton e Cancun. A CBC descobriu uma carta em que as companhias aéreas admitiam que freqüentemente se desviariam para uma parada técnica para reabastecer.

Takeoff "Decolando"

Landing "Aterrizando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui