domingo, 19 de maio de 2019

HISTÓRIA: EDWARD E LORRAINE WARREN

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ed_e_Lorraine_Warren (Wikipedia)


  • Edward "Ed" Warren Miney (7 de setembro de 1926 – 23 de agosto de 2006) e Lorraine Rita Warren (31 de janeiro de 1927 – 18 de abril de 2019) foram investigadores de fenômenos paranormais e autores associados com casos de destaque de assombração. Edward foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. Sua esposa Lorraine alegava ser uma clarividente e médium de transe leve que trabalhou com o marido.
  • Em 1952, os Warrens fundaram a New England Society for Psychic Research, o mais antigo grupo de caça fantasma na Nova Inglaterra. Eles escreveram vários livros sobre o paranormal e sobre suas investigações privadas em vários relatos de atividade paranormal. Eles alegaram ter investigado mais de 10.000 casos durante sua carreira. Os Warrens estavam entre os primeiros investigadores no polêmico The Amityville Horror. De acordo com o Warrens, o N.E.S.P.R. Utiliza uma variedade de indivíduos, incluindo médicos, pesquisadores, policiais, enfermeiros, estudantes universitários e membros do clero em suas investigações.
  • Os Warrens foram responsáveis pelo treinamento de vários demonólogos, incluindo Dave Considine e seu sobrinho John Zaffis. Além das investigações, Lorraine dirigiu o Museu Oculto dos Warren no porão de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro, Tony Spera.
  • De acordo com os Warrens, em 1968, duas colegas de quarto reivindicaram que sua boneca Raggedy Ann foi possuída pelo espírito de uma jovem menina chamada Annabelle Higgins. Os Warrens levaram a boneca, dizendo às companheiras de quarto que estavam "sendo manipuladas por uma presença desumana", e a colocaram em exposição no "Museu Oculto" da família. Os filmes Annabelle (2014) e Annabelle 2: A Criação do Mal (2017), spin-offs de Invocação do Mal (2013), foi vagamente baseado na história real.
  • Em 1971, os Warrens afirmaram que em Harrisville, Rhode Island, a casa da família Perron foi assombrada por uma bruxa que viveu no início do século 19. De acordo com os Warrens, Bathsheba Sherman amaldiçoou a terra de modo que quem viveu lá de alguma forma morrera. A história é o tema do filme Invocação do Mal (2013). Lorraine Warren era uma consultora para a produção e apareceu em um cameo role no filme. Um repórter do USA Today cobre o suposto aterramento do filme em fatos de simpatia.
  • O atual proprietário da casa tem recolhido sua própria pesquisa e a de vários investigadores com quem ela já trabalhou e refuta as histórias de bruxaria e mortes trágicas na casa.
  • Os Warrens são conhecidos por seu envolvimento em 1976, no caso Amityville Horror em que um casal de New York, George e Kathy Lutz afirmaram que sua casa era assombrada por uma presença violenta, assombrosa e demoníaca. Os intensutores de conspiração Stephen e Roxanne Kaplan caracterizam o caso como um "hoax". Lorraine Warren disse a um repórter do jornal de notícias Express-Times que o Horror em Amityville não era uma farsa. A assombração relatada foi a base para o livro de 1977 The Amityville Horror, e em 1979 e 2005 foram feitos filmes do mesmo nome. O caso também foi apresentado na cena inicial de Invocação do Mal 2 (2016).

Falando sobre Lorraine Warren

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui