sexta-feira, 19 de julho de 2019

AVIÕES: US AIRWAYS

https://www.flights.com/airlines/us-airways-flights/ (Site)


  • A US Airways foi uma linha aérea do Arizona, Estados Unidos. Em 2005, era a sétima maior linha aérea americana. Neste ano, a companhia foi comprada pela America West Airlines, tendo completado sua fusão em setembro do mesmo ano, mantendo o nome de US Airways, embora a companhia resultante esteja sediada na antiga sede da America West, Tempe, Arizona. Em 2013, ele foi fundido com American Airlines, E em 2015 passa a ser operar American Airlines.
  • A US Airways é um membro da Oneworld.
  • A US Airways começou a sua história com o nome de All American Aviation Company, fundada em 1939. Com base na cidade de Pittsburgh, a companhia aérea realiza os primeiros serviços no vale do rio Ohio. Em 1949 a companhia mudou a sua designação para All American Airways e passou de uma companhia de entrega de correio ao transporte de passageiros. Em 1952 mudou novamente o seu nome para Allegheny Airlines.
  • A Allegheny Airlines cresceu muito rapidamente , introduzindo na sua frota em 1966 o famoso McDonnell Douglas DC-9. Em 1968 adquiriu a Lake Central Airlines, e, mais tarde, em 1972, a Mohawk Airlines, convertendo-se numa das maiores companhias aéreas do Noroeste dos Estados Unidos.
  • Um acordo entre a Allegheny e a Henson Airlines, deu a oportunidade de contratar a Piedmont Airlines para os serviços da US Airways Express.
  • A Allegheny Airlines voltou a mudar de nome em 1979 para USAir após a aprovação em congresso da lei Airline Deregulation Act, um ano antes. Isto permitiu que a companhia expandisse as suas operações para o Sul do país. No início dos anos 80, as suas rotas para o Noroeste do país passaram a ser operadas pela Ransome Airlines, entre outras companhias. Com a mudança de nome, houve também uma mudança de sede, de Pittsburgh para Washington, D.C.. Mas Pittsburgh continuará a ser o seu hub principal durante muitos anos.
  • A USAir foi cliente no lançamento do novo Boeing 737, pois a companhia precisava de um avião com maior capacidade para servir as suas rotas em grande crescimento na Florida. A USAir foi a maior operadora do McDonnell Douglas DC-9 e chegou a ter, no final dos anos 70, conversações com a McDonnell Douglas para o fabrico de um novo modelo, tendo mostrado interesse numa variação do DC-9-50. As negociações não correram bem, pelo que a USAir acabou por fechar negócio com a Boeing, recebendo o seu primeiro avião Boeing a 28 de Novembro de 1984.

Landing "Aterrizando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui