terça-feira, 2 de julho de 2019

LUTO: MARLENE MATHEUS

https://pt.wikipedia.org/wiki/Marlene_Matheus (Wikipedia)


  • Marlene Colla Matheus (São Paulo, 24 de setembro de 1936 - São Paulo, 2 de julho de 2019) foi a esposa de Vicente Matheus, ex-presidente do Sport Club Corinthians Paulista e, com o prestígio de seu marido, elegeu-se presidente do clube.
  • Marlene nasceu no tradicional bairro do Brás. Bailarina de flamenco, conheceu Vicente Matheus durante as comemorações pela conquista do título paulista do IV Centenário, em 1954. Casaram-se em 14 de agosto de 1968. Em 1971, quando Matheus retornou ao Corinthians como vice-presidente, Marlene começou a trabalhar na parte social do clube. Desde então, se tornou uma das figuras mais populares do alvinegro. Sem poder concorrer novamente à presidência, Vicente seguiu os conselhos do amigo Mário Campos (falecido anos antes), e endossou o nome de Marlene como sua sucessora.
  • Os associados aprovaram a ideia e a elegeram com 2.119 votos, tornando-a a primeira mulher à frente de um grande clube brasileiro. Em 1993, na ratificação do Conselho Deliberativo, Alberto Dualib, então presidente do órgão, organizou um golpe para afastá-los do comando. No ano seguinte, uma mudança estatutária impediu a realização de eleições no Parque São Jorge. Vicente e Marlene, unidos a outros opositores, pediram na justiça o afastamento dele. Em 1997, a morte do lendário presidente corintiano a deixou sozinha na luta pela devolução do Corinthians ao povo. Marlene foi membro nata do CORI (Conselho de Orientação) e foi contra a parceria com a MSI, repetindo o gesto das tentativas anteriores. Através de uma aliança com Andrés Sanches, líder do Movimento Renovação & Transparência, disputou uma vaga no conselho deliberativo, como conselheira quadrienal. A eleição confirmou seu carisma, na primeira vitória importante contra Dualib. Marlene Matheus Faleceu no dia 2 de julho de 2019 em São Paulo.

R.I.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui